FIDES RIO 2023: Governador do Rio está confirmado na abertura oficial

FIDES RIO 2023: Governador do Rio está confirmado na abertura oficial

Claudio Castro aceitou o convite feito pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, para o maior evento internacional do setor de seguros

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, confirmou presença na 38ª. Conferência Hemisférica de Seguros, a Fides Rio 2023. O evento reunirá executivos do setor segurador de 20 países da América Latina, Estados Unidos e Espanha, no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de setembro de 2023. Castro recebeu no Palácio Guanabara, nesta quinta-feira, 9, o presidente da Confederação Nacional de Seguros (CNseg), Dyogo Oliveira, que o convidou para participar da abertura oficial da Conferência. 

O governador se dispôs a colaborar da melhor maneira possível com a realização da conferência, segundo Oliveira. 

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

São esperados cerca de 1.500 participantes nos três dias de encontro em que serão abordados os desafios e oportunidades para o setor de seguros nas Américas e na Península Ibérica. 

Sob o tema central “Seguros para um mundo mais sustentável”, a Fides Rio 2023 terá debates e palestras de alto nível que tratarão de assuntos como a maior longevidade das pessoas, mudanças climáticas, transformação digital, ASG (ambiental, social e governança), Open Insurance, aperfeiçoamento regulatório e ambiente de negócios, cenário macroeconômico e aceleração do crescimento.

Palestrantes de renome internacional já estão confirmados como o economista e ganhador do Prêmio Nobel, Paul Krugman, e o ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luís Alberto Moreno.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.