Que os impactos da pandemia são inúmeros, não há dúvidas. No mercado segurador, por exemplo, as companhias encontram-se na necessidade de implementar a digitalização de forma acelerada para se manter em um mercado competitivo, e paralelamente, entender um perfil mais consciente do cliente em relação a riscos. Diante desse cenário para atender essas demandas desafiadoras, algumas seguradoras implementaram a digitalização inesperadamente, enquanto outras reforçaram o que já vinha dando certo. Este é o caso da AXA com a Filial Digital, uma estrutura de relacionamento comercial que convida os corretores a iniciar e ampliar os seus negócios com a companhia.
A Filial Digital é a porta de entrada para o corretor que quer iniciar o seu relacionamento com a AXA. É por meio dela que o corretor tem acesso a plataformas digitais e materiais para otimizar e aperfeiçoar o seu trabalho. Além disso, o corretor parceiro terá acesso ao diferencial que essa estrutura oferece: um atendimento com um viés consultivo para o corretor que deseja expandir a sua carteira e entender melhor sobre os produtos da companhia.
Segundo Karine Brandão, Diretora Regional & Digital da AXA, a companhia tem o compromisso de usar a tecnologia como aliada e em desenvolver esse papel de parceria que o corretor necessita. Com a pandemia, esse papel foi potencializado. “Fomos desafiados a acolher uma grande quantidade de corretores que buscavam capacitação e treinamentos em novos produtos, para ampliar sua carteira. Com a Filial Digital, auxiliamos os nossos parceiros a entender como usar sua própria rede de contatos como pipeline de trabalho para outras linhas de negócio e oferecemos um portfólio adequado para as necessidades de cada um e do momento.”
Com a transformação digital tão intensa, não há espaço para desacelerar. Para Karine Brandão, o que o futuro reserva para o mercado segurador são companhias e corretores mais imersos em tecnologia. “As seguradoras precisam ser um ponto de apoio e suporte ao corretor para além das vendas e indenizações. E, cada vez mais o mercado deverá ter uma estratégia baseada em inteligência de dados. Tudo indica que teremos uma personalização cada vez maior e melhor dos produtos, entendendo detalhadamente quem é o corretor e o que interessa a ele. Esse é o futuro da AXA e consequentemente da Filial Digital”
Quer saber mais sobre a AXA? Cadastre-se aqui!
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Leia, por fim, a 11ª edição da revista: