FINN Seguros aposta na mudança do modelo de contratação e de gestão de seguros

FINN Seguros aposta na mudança do modelo de contratação e de gestão de seguros

Rodrigo Gouveia, fundador da FINN Seguros

Corretora digital com foco no setor corporativo apresenta soluções inovadoras para seguradoras e clientes

“O mercado de seguros ainda é muito conservador”. Essa observação feita por Rodrigo Gouveia foi uma de suas motivações para fazer diferente. Com o desejo de auxiliar na mudança desse cenário, ele fundou a FINN Seguros, insurtech desenvolvedora de soluções digitais em seguros para empresas. Por ser uma corretora que já nasceu no ambiente digital, a FINN é fruto de uma evolução ocorrida no mercado durante os últimos anos.

Na análise do fundador da companhia, a ampliação dos canais digitais é um facilitador na contratação de seguros, pois faz com que pessoas e empresas possam estar mais próximas do mercado. “O acesso à informação é a maior ferramenta para difundir os produtos e aumentar o interesse dos brasileiros”, observa.

Embora Gouveia reconheça que o mercado é resistente a inovações, ele acredita que aos poucos isso está mudando. “Houve uma grande evolução nos últimos anos. Faço sempre uma analogia com a transição recente do mercado financeiro de bancos tradicionais X bancos digitais / Fintechs. Acho que podemos aprender muito com esta experiência. Certamente a tecnologia veio para ficar”, pondera.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Corretor no ambiente digital

O corretor é o principal agente difusor da cultura do seguro no país. Por isso, Gouveia destaca que esse profissional deve sempre se atualizar e acompanhar as mudanças do mercado. Isso porque, segundo ele, o cliente está mais exigente e os processos de contratação estão cada vez mais digitais. Desse modo, prestar um atendimento consultivo e ágil no retorno das informações “passa a ser um diferencial na fidelização dos clientes”.

Por fim, o executivo acredita que o cenário de 2022 será desafiador. Entretanto, ele lembra que todo ambiente de dificuldade estimula a criatividade. “O momento gerado pela pandemia acelerou uma necessidade das seguradoras e das corretoras investirem em inovação para conseguirem melhorar processo e acessar seus clientes remotamente. Se é que podemos encontrar um legado positivo desse período, certamente foi possível antecipar em alguns anos a tecnologia no mercado segurador”. 

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.