Flavia Breda, ex-WeWork, é a nova head de marketing da 180 Seguros

Flavia Breda, ex-WeWork, é a nova head de marketing da 180 Seguros

Executiva chega para fortalecer a estratégia de crescimento e consolidar a 180 na liderança de IA aplicada ao setor de seguros

A 180 Seguros anuncia a chegada de Flavia Breda, ex-Santander e WeWork, como nova head de marketing. A contratação marca mais um passo estratégico em um momento de expansão acelerada da seguradora. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de branding, posicionamento, produto e geração de demanda, a executiva assume a missão de fortalecer o posicionamento institucional da 180 e ampliar a presença da marca em um mercado cada vez mais orientado por tecnologia e inteligência artificial.

Flavia tem passagens por empresas como Santander, Vivara e mais recentemente como head de marketing regional da América Latina na WeWork. Ao longo da sua trajetória, liderou projetos e campanhas, combinando visão estratégica, experiência profunda em marketing B2B e foco em resultados. A sua chegada reforça o compromisso de consolidar a marca da 180 Seguros como referência em inovação e tecnologia, pilares centrais da companhia para ampliar a distribuição de seguros no país, transformando a forma como os brasileiros se relacionam com o produto.

“Assumir a liderança de marketing da 180 Seguros em um momento tão decisivo é uma oportunidade única. A empresa está crescendo de forma rápida e sustentável, redefinindo o futuro do mercado de seguros com IA aplicada de ponta a ponta.. Ano que vem será um grande divisor de águas, em que fortaleceremos a marca da 180, reforçando a nossa autoridade no setor e nos posicionando como a seguradora estratégica e flexível para atender às necessidades dos nossos parceiros e seus clientes, nos mais diversos segmentos como bancos digitais, fintechs de crédito, cooperativas e corbans (correspondentes bancários)”, afirma Flavia Breda.

A chegada da nova head acontece em um contexto de forte crescimento da 180, que recentemente captou R$ 50 milhões em uma nova rodada pre-Series B para acelerar o desenvolvimento de soluções de IA e reforçar capital regulatório. A empresa, que cresceu cerca de 500% somente em 2025, projeta superar os R$ 500 milhões de receita anualizada até o fim do ano e liderar a transformação do setor com sua vertical de B2B2AI, modelo que permite que agentes autônomos de IA façam cotação, vendam e operem seguros de ponta a ponta.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.