FM Seguros é autorizada a operar como seguradora no Brasil

FM Seguros é autotirzada a operar como seguradora no Brasil

Movimento capitaliza 40 anos de presença no país e oferecerá a empresas brasileiras acesso direto a uma abordagem de seguro patrimonial baseada em engenharia e pesquisa científica para a prevenção de perdas

A FM, uma das maiores seguradoras de propriedades comerciais do mundo, anunciou que sua subsidiária integral, FM Seguros S.A., obteve licença para operar como seguradora no Brasil. Com sede em São Paulo, a nova operação representa um marco significativo na expansão estratégica da empresa e permitirá oferecer cobertura aos clientes como seguradora licenciada em todo o território nacional a partir de 2026.

Por quase 40 anos, a FM operou no Brasil por meio de sua rede de seguradoras parceiras. A nova licença para operar diretamente como seguradora primária fortalece a presença da empresa na América Latina e complementa seu status existente como resseguradora admitida no país. A mudança permitirá que a FM estabeleça parcerias ainda mais próximas com as maiores empresas e corretoras do Brasil, oferecendo acesso direto ao seu modelo de negócios diferenciado, focado na crença de que a maioria das perdas patrimoniais pode ser prevenida.

“Estamos entusiasmados em trazer nossa filosofia de parceria e nosso capital, pesquisa e expertise em engenharia diretamente para as empresas brasileiras, ajudando-as a construir mais resiliência e proteger seus negócios para o futuro”, diz Monica Yasutomi, sênior VP da Operação América Latina da FM. “Este é um passo natural e estratégico em nossa jornada de quase meio século na América Latina. O Brasil é um mercado-chave, e a obtenção desta licença reforça nosso compromisso de longo prazo com nossos clientes na região”, completa.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Segundo Yasutomi, a transição para o modelo de seguradora direta será gradual. A FM Seguros planeja iniciar suas operações de seguros em 2026, trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros, corretores e clientes atuais para garantir uma migração suave e eficiente nos próximos anos.

“Nossa abordagem é única. Atuamos como parceiros de nossos clientes-proprietários para entender profundamente os riscos que podem impactar a continuidade de seus negócios”, aponta Daniel Patavino Mazzi, presidente da FM Seguros no Brasil. “Trabalhar com líderes empresariais como uma seguradora local no Brasil nos permitirá aplicar nossa expertise em engenharia de forma ainda mais eficaz, tomando decisões de gerenciamento de risco que combinam a melhor prevenção de perdas com uma proteção de seguro robusta para nossos clientes.”

A licença da FM no Brasil está alinhada com a crescente influência do país como motor econômico. Com seu vibrante cenário de negócios, o Brasil oferece à FM uma oportunidade estratégica para expandir sua presença e fornecer soluções personalizadas, impulsionadas por sua expertise global.








banner pitzi


Últimas notícias

54ª edição da revista digital

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.