Como o furacão Milton, na Florida, deve impactar o mercado de seguros

Como o furacão Milton, na Florida, deve impactar o mercado de seguros

(Crédito: Reprodução/Facebook NOAA NWS National Hurricane Center)

Estado ainda se recupera do furacão Helene, que atingiu a região há duas semanas e deixou 200 mortos

O furacão Milton acaba de alcançar a categoria 4 e pode se intensificar e chegar à categoria 5, a mais devastadora. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, ele deve atingir a costa sudeste da Flórida na noite desta quarta-feira, 9. O estado ainda se recupera do furacão Helene,  que pode gerar perdas para o setor de seguros entre US$ 10,5 bi e US$ 17,5 bi, segundo informações levantadas pelo blog Sonho Seguro.

Os danos causados por Helene sobrecarregaram o mercado de seguros. Agora, o Milton tende a trazer mais desafios para os proprietários de imóveis e seguradoras. O estado é conhecido por ter um dos maiores custos médios no seguro residencial. Entretanto, especialistas consultados pelo portal “e-investidor”, do Estadão, afirmaram que, embora o impacto seja significativo, não deve provocar um colapso no setor de seguros do estado.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Assim como ocorreu no desastre do Rio Grande do Sul neste ano, nem todos os segurados terão direito à indenização. Isso porque a maioria das apólices padrão tem cobertura limitada contra inundação, uma das principais causas de destruição durante os furacões. Enquanto as seguradoras que atuam no estado cobrem, sobretudo, danos causados por ventos, granizo e outros desastres, o seguro contra inundações é oferecido pelo National Flood Insurance Program.

“Se você não tiver um seguro específico para inundações, talvez não tenha onde reivindicar um seguro”, alertou Jimmy Patronis, CFO da Flórida, em entrevista recente. Esse é o cenário enfrentado por muitos proprietários de imóveis no estado, já que apenas uma pequena parte dos residentes possui essa proteção adicional.

Fonte: e-investidor







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.