GBOEX comemora 109 anos cuidando do futuro de milhares de famílias

GBOEX comemora 109 anos cuidando do futuro de milhares de famílias

Maio é o mês do aniversário do GBOEX. A empresa atua há 109 anos no mercado e celebra a longevidade com foco no amanhã e cuidando de vidas. São muitas histórias, conquistas e futuros. Para comemorar a data, a entidade realizou uma série de ações, entre elas, peças de comunicação publicadas em seus canais, campanha institucional e comercial para valorizar seus colaboradores, associados e corretores de seguros,  encontros presenciais nas unidades de negócios e pontos de atendimento.  Foram desenvolvidos vídeos institucionais que demonstram o trabalho da empresa rumo aos 110 anos, entre tantas outras atividades.

Consolidada entre as Entidades Abertas de Previdência Complementar sem fins lucrativos (EAPP), no ano passado, o market share do GBOEX correspondeu a 76,86%, resultado da execução de um planejamento estratégico bem elaborado, com perspectivas viáveis para a realidade do setor. No mesmo período, foram pagos benefícios para 14.116 pessoas.

A empresa manteve, em 2021, parte de suas atividades em trabalho remoto, com o intuito de preservar a saúde de colaboradores. Mesmo assim, diante das intensas mudanças causadas pelos reflexos da pandemia, operou com a efetividade de sempre. “Processos operacionais foram adaptados. Isso foi possível graças ao comprometimento e à dedicação dos colaboradores, e ao esforço da área de tecnologia da informação”, comenta o diretor-presidente da Diretoria Executiva, Ilton Oliveira.

Em sua história recente, o GBOEX renovou o conceito de comunicação, investiu no aprimoramento de canais e nas dinâmicas de vendas on-line. O novo Portal de Vendas Digital é um exemplo: o espaço é inovador e funcional, além de facilitar a gestão dos negócios dos corretores. A empresa seguiu avançando em campanhas de incentivo para corretores, campanhas  para associados e nas facilidades para a Rede de Convênios, serviço gratuito que garante descontos e vantagens em mais de 6 mil itens de estabelecimentos localizados em diferentes regiões do país.

“Além da promoção mensal para os parceiros comerciais, lançamos a ação +Produção +Prêmios, campanha que consistiu no resgate de produtos e serviços, conforme a pontuação alcançada nas vendas realizadas por meio de uma plataforma customizada, criada exclusivamente para essa dinâmica”, explica a superintendente Comercial, Comunicação e Marketing, Ana Maria Pinto. A entidade também preza pelo relacionamento confiável, pelo ambiente de crescimento profissional e oferece treinamentos e capacitações frequentemente, por intermédio do Programa GBOEX Qualifica.

Em fevereiro deste ano, o GBOEX promoveu o Encontro Comercial. O evento, realizado em formato virtual, reuniu os gerentes, os comerciais e os consultores de unidades, que atuam em diferentes regiões do país, para analisar resultados da área comercial; debater sobre os processos, estratégias, fluxos de algumas áreas da empresa e sobre a gestão para resultados, além de oportunizar aos colaboradores uma imersão em estudos da visão de negócios, do mercado e de inovação.

“Mais do que nunca, a ideia de que ‘somos todos GBOEX’ faz sentido. O evento gera muita expectativa para que sigamos na intenção de criar conexões, as quais permitem qualidade em todos os elos e rotinas da nossa visão e do que nos propomos a construir”, ressalta o executivo  Ilton Oliveira.

Conforme Oliveira, o GBOEX possui eficiente sistema de Controles Internos, Gestão de Riscos e Compliance, o qual possibilita o acompanhamento sistemático e gerencial das atividades operacionais. Além disso, todos os processos estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) desde o final do primeiro semestre de 2020.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Para o presidente do GBOEX, Flávio da Cunha Vianna, a excelência da gestão é reflexo dos valores da instituição e do preparo de seus colaboradores. Ele afirma que “a existência de um Conselho Deliberativo atuante é indispensável para o funcionamento da empresa, particularmente, pela sua missão de fiscalização e controle”. Importante ainda salientar a sua responsabilidade, como órgão superior da administração, pelas linhas mestras da política da instituição.

O presidente destaca também que a atividade do GBOEX faz diferença na vida de outras pessoas. “Considero ser importante saber valorizar o colaborador, incentivar o corretor, nossa força de venda, e priorizar o bom atendimento e o respeito ao associado”, diz Vianna.

Responsabilidade social

A diretoria do GBOEX acredita  em indivíduos e instituições comprometidas com  o bem-estar das pessoas. Consciente de que uma empresa tem que contribuir para o desenvolvimento da  sociedade, tem apoiado e associado sua marca a projetos de relevância social. No Rio Grande do Sul, a empresa colabora com algumas entidades com cunho social de grande relevância. É mantenedora do Banco de Alimentos há mais de duas décadas e, todos os anos, empenha esforços para arrecadar mais donativos, os quais são entregues a quem necessita de ajuda. Fundada no ano 2000, a instituição já repassou mais de 60 milhões de quilos de alimentos.

Também em solo gaúcho, a entidade contribui com ações do Programa de Auxílio Comunitário ao Toxicômano, da Liga da Defesa Nacional do Estado e do Centro Gaúcho de Equoterapia. Outros projetos sociais são mantidos em diferentes regiões do Brasil por intermédio das filiais e de instituições locais.

“É imprescindível agradecer aos colaboradores, tão essenciais a uma gestão eficiente e feita para pessoas; aos corretores de seguros e parceiros, que enfrentaram os desafios e prosseguiram firmes; e aos associados, motivo da existência do GBOEX e fonte de inspiração para projetos que buscam um futuro sempre tranquilo e promissor”, conclui Oliveira, ao falar sobre a data.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.