Artigo: mais de um século com os olhos no futuro

Artigo: mais de um século com os olhos no futuro

Por: Ilton Roberto Brum de Oliveira, Presidente da Diretoria Executiva do GBOEX

Este é um momento de celebração. É indescritível comemorar a história quando ela supera marcos. O GBOEX, entidade com foco em planos de caráter previdenciário, combinados com seguro de pessoas e serviços de assistências – esses, por meio de parcerias estratégicas -, completa, neste mês, 110 anos de fundação. Essa conquista requer dedicação e competência, e uma série de outras qualidades.

Nossa trajetória conviveu com mudanças significativas na economia mundial, na política nacional, com as alterações impostas pela tecnologia e pelo que jamais estará inerte: o mercado. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística já apontaram que apenas uma em cada quatro empresas conseguem se manter em atividade por mais de 10 anos no Brasil. A informação comprova a grande capacidade necessária para superar mais de um século de atuação.

Em cenários tão diversos como os vivenciados nesses 110 anos, a certeza está na palavra de ordem “inovação”. Isso não representa somente “seguir tendências”. Investir em inovar é também manter o foco no objetivo principal, nos valores empresariais, preservando a cultura do negócio e mantendo a fidelidade ao que se instituiu como fundamento da entidade.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Marcas fortes são as que criam vínculos com os seus públicos, com as comunidades em que estão inseridas. Elas precisam manter a sua relevância sempre, antecipar-se às necessidades do mercado, jamais perder a coerência entre o que divulgam e o que produzem, mas, sobretudo, estarem com os olhos no amanhã. A expertise do GBOEX é cuidar do futuro das pessoas e, para nós, é essencial que o discurso seja o reflexo da prática.

No decorrer desse caminho, tornamos a entidade um ativo efetivo e com sustentabilidade. A empresa foi constituída, em 1913, por oficiais, professores do Colégio Militar de Porto Alegre, preocupados em proteger as famílias, com a iminência de uma guerra. Nossos produtos, serviços e relacionamento com os associados e os parceiros comerciais, nos tornaram reconhecidos pela organização e preocupação com as pessoas. O modelo de negócio cresceu e se consolidou. Em 1965, os benefícios foram estendidos para o público em geral.

Ao completarmos mais um ciclo de gestão, de entrega da tranquilidade em momentos de imprevistos para as famílias brasileiras, temos a convicção de que para servir de inspiração é preciso carregar, além da autenticidade, tradição, solidez e segurança. Vida longa ao empreendedorismo brasileiro!

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.