30/11/2020

GBOEX reafirma compromisso com seus públicos

GBOEX reafirma compromisso com seus públicos
Entidade empreendeu iniciativas para garantir a qualidade nas relações com clientes e parceiros mesmo durante o período de isolamento social

Este ano tem sido um marco para o enfrentamento de desafios nos diferentes setores econômicos. Em meio a adaptações, revisões de processos e a celebração dos 107 anos de fundação – comemorados em maio – o GBOEX – Previdência e Seguro de Pessoas investiu em muitas melhorias. Mesmo operando no modelo de home office nas diversas unidades de negócios e pontos de atendimento, a empresa concentrou esforços para que o atendimento seguisse sendo realizado com qualidade para os associados,  corretores de seguros e outros públicos. Outubro é o mês que destaca a profissão de corretor de seguros e também um período para reforçar a notoriedade que esses profissionais têm para o GBOEX e o mercado.

Papel central da operação comercial e especialista nos diferentes segmentos de mercado, o corretor tem um espaço de destaque na entidade, contribuindo na dinâmica de desenvolvimento dos formatos de atendimento ao cliente, nos estudos de novos produtos e também na formatação de programas de incentivo.

“Esse parceiro exerce a sua função como orientador, levando produtos e serviços de seguro e previdência aos consumidores, além de esclarecer sobre a importância de manter protegido tudo aquilo que realmente tem relevância na vida das pessoas, como a família e o seu patrimônio”, afirma o superintendente comercial Nacional, Leonardo Neustadt. O GBOEX mantém uma programação anual com o objetivo de premiar o trabalho desses profissionais, de forma a reconhecer a dedicação e o empenho dos mesmos em  propagar proteção e segurança a toda sociedade.

De acordo com Neustadt, são ações que abrangem todo o país, que englobam projetos de incentivo mensais, ações relâmpago por performance e a tradicional campanha anual, que premia os destaques da operação de vendas. A Campanha Desafio 2020 segue oferecendo oportunidades. Até o fim do ano, os profissionais inscritos, ou que venham a se cadastrar na entidade, com manutenção de sua produção ativa, concorrem a um prêmio que visa proporcionar mais uma inesquecível experiência, além de tablets de última geração. O estímulo considera o desempenho dos corretores na comercialização de pecúlio individual, de seguros e dos serviços assistenciais. No primeiro semestre, ocorreram as etapas temáticas de Outono, Aniversário GBOEX, Mês das Mães e Mês dos Namorados.

Leonardo Neustadt
Leonardo Neustadt

Além disso, a empresa implementa treinamentos frequentes, por meio do seu time comercial, onde são tratados temas como atendimento ao cliente, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), produtos e estratégias de vendas. “O trabalho, pautado pela confiança e interação constante, criou uma relação muito sólida. Buscamos assumir um compromisso com os corretores, oferecendo um ambiente leve, harmônico, vibrante e de muito desenvolvimento técnico”, comenta o executivo.

Sobre o novo modelo de trabalho imposto pela pandemia

Ainda em março, com processos e metodologias reestruturadas, prontamente, a empresa se adaptou para entregar produtos, serviços, informações e orientações com a qualidade já reconhecida. “Cumprimos os decretos que estabeleceram o isolamento social e buscamos preservar a saúde de colaboradores, associados e corretores de seguros. Por isso, nosso objetivo foi gerar tranquilidade para todos os públicos do GBOEX, oferecer a proteção e o empenho que sempre dedicamos a tudo que nos propomos a desenvolver”, explica o diretor-presidente da Diretoria Executiva, Ilton Roberto Brum de Oliveira, sobre a implantação do home office. O processo foi baseado no uso de sistemas digitais, treinamentos, aquisição de equipamentos de informática e na instalação de múltiplos dispositivos nas residências dos colaboradores, permitindo que tivessem condições de permanecer em atividade e de continuar a atender as demandas de clientes e de parceiros.

Todos os setores da empresa alcançaram os resultados positivos com a nova modalidade. Acompanhamento atuarial, estatístico e de análise técnica são alguns dos exemplos que seguiram sem qualquer perda e sem deixar de atender as demandas da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a observação dos prazos legais. A gestão financeira e os pagamentos de pecúlios aos beneficiários cumpriram prazos e rotinas estabelecidas, mesmo com a revisão dos processos.

“Está em nossos propósitos manter a solidez e o comprometimento com as vidas que estão sob os cuidados do GBOEX e isso é uma demonstração de que o trabalho segue no caminho certo e que continuamos a cumprir com a nossa missão de cuidar e proteger as famílias”, diz Oliveira.

Um dos setores que teve que se adaptar rapidamente é a Gerência de Relacionamento com o Cliente. Neste sentido, a empresa segue respondendo as demandas com agilidade e qualidade. Buscando a melhoria constante, a entidade contratou um suporte omnichannel para a integração dos canais de comunicação, garantindo ainda mais segurança nos serviços prestados. Os softwares adotados são soluções flexíveis de comunicação e engajamento que se adaptaram às necessidades do GBOEX. O principal objetivo é oferecer aos associados ainda mais qualidade nas relações.

Ilton Oliveira
Ilton Oliveira

Também, neste período de isolamento, a empresa lançou um novo aplicativo, o GBOEX Integra. A plataforma reúne todos os serviços disponíveis e garante a comodidade na utilização. Gratuita, a solução está disponível para iOS e Android nas lojas virtuais. A ferramenta substituiu o APP da Rede de Convênios, congregando o serviço ao novo canal. “O espaço é intuitivo, leva praticidade e facilidades para o associado. Tem tido boa aceitação, uma vez que possibilita a interação com agilidade”, explica a superintendente de Marketing, Ana Maria Pinto.

A pandemia não foi motivo para cancelamento de promoções vigentes. O GBOEX manteve a Mensalidade Premiada, que se iniciou em março, com novo formato: premiar três associados da empresa, mensalmente, com um cartão-presente no valor de R$ 1.500,00. A promoção é planejada exclusivamente para os clientes dos planos individuais de pecúlio, que poderão se inscrever até o dia 31 de dezembro de 2020.

Ana Maria Pinto
Ana Maria Pinto
A dedicação em comunicar

Além do relacionamento nos canais de atendimento, o GBOEX se preocupa em oferecer, de forma constante, informação útil para associados, corretores, colaboradores e parceiros. Neste ano, a entidade reposicionou a sua linha de comunicação com foco em mensagens de apoio e incentivo para encarar de forma mais leve o atual momento. A empresa busca valorizar a importância do comportamento individual para a consciência coletiva e isso determinou o novo conceito criativo: “Cuidado é assim: quando todos têm, o mundo fica bem”.

As peças repassam dicas sobre alimentação, a importância da prática de atividades físicas e a precaução com a higiene, entre outras. A proposta é incentivar uma vida saudável e sugerir atenção para atividades que visem o bem-estar, tendo como resultado desses cuidados a proteção e um futuro com mais esperanças. As redes sociais – Facebook @GBOEXoficial e Instagram gboex_oficial – também tornaram-se canais para campanhas esclarecedoras, que tem como intenção informar, com leveza e positividade, sobre curiosidades do momento e dicas para gestão de rotinas neste período.

Rede de Convênios

Com mais de 6.000 produtos e serviços, a Rede de Convênios GBOEX possibilita benefícios para seus associados, como descontos e outras vantagens. Com a nova realidade, a Rede agregou a oferta de consultas on-line, além de firmar parcerias com plataformas de telemedicina e um aplicativo que funciona como um canal direto junto a instituições de saúde. Todos os outros segmentos seguem ativos e com novidades, como lojas, academias e clubes. Foram intensificadas as parcerias voltadas também aos corretores, com os cuidados na saúde, com a intenção de oferecer opções para que eles não deixem de realizar procedimentos e consultas necessárias para o seu bem-estar. Os estabelecimentos podem ser localizados por nome, cidade, Estado ou especialidade no site www.conveniosgboex.com.br ou no aplicativo GBOEX Integra.

Segurança

Os colaboradores do GBOEX participaram de treinamentos sobre “Cyber Segurança e LGPD”. As aulas virtuais tiveram como tema o resguardo das informações que trafegam pelos meios digitais. Essa foi somente uma das iniciativas da empresa, que já anunciou estar apta para o cumprimento integral da Lei, que regula o tratamento de dados e altera artigos do Marco Civil da Internet.

A entidade mantém um Comitê de Proteção de Dados responsável pelo mapeamento dos processos e pela adaptação aos parâmetros da lei. Além disso, contratos foram revisados, assim como as condutas para o uso dos dados a fim de zelar pela privacidade. A empresa encontra-se preparada para essa legislação e está em dia com o cronograma estabelecido. O GBOEX, em razão de operar em um mercado regulado, já tinha a preocupação em tratar adequadamente os dados de seus associados, beneficiários, corretores de seguros, colaboradores e terceiros, por questões de compliance, controles internos e até mesmo por força do regramento do órgão regulador.

Horizonte

Todas essas iniciativas têm gerado ainda mais confiança para que o GBOEX siga distinguindo-se entre as Entidades Abertas de Previdência Complementar sem fins lucrativos. Com 69% de market share, segue apoiada na premissa da tradição e da solidez. “Em 2020, ficou mais clara a importância da cooperação e do planejamento embasado em experiência e inovação. Agradecemos a todos que nos ajudam a construir essa história, que se dedicam e se comprometem, diariamente, para que possamos continuar zelando pelas pessoas”, conclui Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *