Pesquisa de clima organizacional da GC do Brasil

Pesquisa de clima organizacional da GC do Brasil

Entre os serviços que a GC do Brasil presta aos seus corretores, o de suporte na gestão de pessoas é o mais importante. Uma corretora de seguros se alicerça nas relações com os segurados cuja satisfação gera melhor atendimento, mais indicações e, portanto, mais negócios. Ambientes de trabalho prósperos que dependem de pessoas são aqueles onde as pessoas estão satisfeitas. A GC do Brasil auxilia os corretores no recrutamento e seleção de pessoal qualificado, no treinamento através de sistema próprio de nome Treina GC e no acompanhamento de clima.

Neste período do ano a GC começa os preparativos para realizar a pesquisa de clima organizacional em todas as corretoras através de um link com um questionário enviado aos mil e trezentos colaboradores que darão notas de 1 a 5 para os seguintes itens:

  • Comprometimento;
  • Comunicação;
  • Condições de trabalho;
  • Cultura;
  • Desenvolvimento;
  • Imagem

As respostas individuais são sigilosas.

A pesquisa de clima da GC do Brasil não tem custo para as corretoras de seguros do grupo.

Segundo Nely Cortês, Diretora Operacional da GC do Brasil, “A pesquisa de clima organizacional serve para aferir como os colaboradores percebem seu ambiente de trabalho dos pontos de vista material e emocional, dado que a satisfação interfere diretamente no comportamento profissional. A pesquisa é uma ferramenta com o objetivo de nortear os corretores do grupo para ações de melhoria. Uma ajuda para o desenvolvimento de todos que, juntos, fazem a imagem da GC do Brasil”.

De fato, o objetivo da pesquisa da GC do Brasil não é comparar ambientes departamentais ou entre corretoras, mas informar os gestores dos níveis de satisfação de seus colaboradores, oferecer parâmetros de referência, apontar pontos de melhoria e ajudar nas soluções que podem resultar em um clima cada vez melhor.

Ainda segundo Nely Cortes, “os corretores que fazem parte da GC do Brasil estão conscientes da relevância deste trabalho que vem sendo realizado há cinco anos com resultados positivos na motivação das equipes e, portanto, diretamente nos resultados de cada um”.

A última pesquisa atingiu 84% de satisfação – para uma média de mercado de 70% – e o objetivo é conseguir prover aos seus corretores suporte para que a cada ano um percentual maior de satisfação seja conquistado, tornando todo o grupo um lugar desejado pelo seu ambiente de trabalho.

Deseja saber mais sobre a GC acesse: https://www.grupogcdobrasil.com.br/ .

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Leia, por fim, a 17ª edição da revista:




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