Generali celebra 95 anos de Brasil

Generali celebra 95 anos de Brasil

A Generali Brasil Seguros, subsidiária do Grupo Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros, celebra 95 anos de Brasil, sendo a primeira seguradora estrangeira a chegar no país. Atualmente, tem mais de 6 milhões de clientes e cerca de 400 colaboradores nas principais regiões do território brasileiro. E, desde agosto de 2019, a Matriz nacional encontra-se em um edifício moderno e sustentável na região do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

“Realizações inovadoras estão no DNA da Generali. Temos desenvolvido parcerias estratégicas com grandes empresas, demonstrando agilidade, proatividade e inovação, sempre alinhados à estratégia do Grupo na Itália e com o objetivo de nos tornarmos parceiros de nossos clientes para toda a vida”, declara Michele Cherubini, Diretor de Estratégia e Novos Negócios.

Leia também:

Seguradora Generali adquire 30% da BMG Seguros

Nos últimos anos, a Companhia tem focado sua estratégia na exploração de novas rotas de crescimento no mercado, estabelecendo parcerias estratégicas com corretores, bancos de nicho (BMG), Telecom (TIM), importantes redes de varejo (Lojas Americanas, Novo Mundo) e por meio de canais de venda digitais (KAKAU). Além disso, a Generali segue focada em liderar a inovação do mercado brasileiro aproveitando a experiencia do Grupo e de insurtechs locais, lançando produtos digitais para seguro auto com uso da telemática e, pela primeira vez, o seguro pay-per-use (pague pelo uso, em tradução livre).

Eleita umas das “100 empresas mais sustentáveis do mundo em 2020” pela Corporate Knights, que apresenta o ranking das 100 empresas mais sustentáveis do planeta, a companhia estabeleceu a meta de investir 4,5 bilhões de euros em investimentos verdes e sustentáveis até 2021 e um crescimento de 7 a 9% dos prêmios brutos emitidos em produtos verdes e sociais.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp exclusivo para profissionais de seguros. Cadastre-se clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.