Generali contribui para a compra de 20 milhões de máscaras

Generali contribui para a compra de 20 milhões de máscaras
O Grupo fornece 14 milhões de euros através do Fundo Internacional Extraordinário para a emergência de Covid-19

A Assicurazioni Generali, no contexto do Fundo Internacional Extraordinário lançado para lidar com a Emergência Covid-19, deu uma contribuição ao Departamento de Proteção Civil da Itália no fornecimento de cerca de 20 milhões de máscaras profissionais para operadores envolvidos na Covid- 19. O primeiro lote dos suprimentos será entregue em duas semanas e o segundo lote em três semanas.

A parceria público-privada permite resolver a falta de um equipamento indispensável para a proteção dos trabalhadores da saúde em todas as regiões italianas e mostra o quão útil e importante é o diálogo contínuo entre o Estado e as empresas envolvidas no apoio à  emergência pandêmica.

O Grupo Generali, que opera em 50 países em todo o mundo, ativou sua rede global para apoiar a Proteção Civil. A iniciativa visava buscar fornecedores do equipamento de saúde necessário para lidar com a emergência. O contato foi iniciado com vários fornecedores, sobretudo na China.

Leia também:

Generali cria fundo de até 100 milhões de euros para a emergência do COVID-19

Domenico Arcuri, Comissário Especial para a Emergência de Coronavírus, disse: “Gostaria de agradecer ao Grupo Generali pelo apoio verdadeiramente valioso; mas também gostaria de agradecer ao Grupo por disponibilizar sua rede global, que é extremamente útil porque pode criar contato com novos fornecedores em potencial. Essa contribuição é mais uma prova da extraordinária solidariedade do sistema do país no período mais doloroso e difícil pelo qual a Itália passou desde a Segunda Guerra Mundial. Um período em que o Estado demonstrou claramente sua capacidade de agir rapidamente. Além disso, foi ágil na hora de identificar as ferramentas e os canais certos para responder às demandas mais urgentes.”

O presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, e o CEO da Generali, Philippe Donnet, comentaram: “O Grupo Generali está orgulhoso de poder dar uma contribuição tangível ao Departamento de Proteção Civil italiano, que está trabalhando em uma escala sem precedentes no momento. O Fundo, lançado há alguns dias, agora está envolvido em muitas iniciativas práticas. Além disso, gostaríamos de agradecer aos funcionários do Grupo que, começando com a Itália, decidiram contribuir com o Fundo, acrescentando suas doações às da Empresa. É, portanto, um importante sinal de solidariedade em um momento de necessidade particular.”

Contudo, a Assicurazioni Generali também está realizando iniciativas em outros países onde o grupo opera, com atenção especial aos mais afetados pelo vírus, como Espanha, França e Ásia.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a quinta edição da revista:

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.