27/07/2021

Generali desenvolve seguro para vacina de covid-19

Generali desenvolve seguro para vacina de covid-19
Seguradora fechou parceria com a importadora BSF Saúde e a distribuidora de medicamentos Precisa

A Generali propôs um seguro que dá direito à vacina da covid-19 assim que ela for aprovada pela Anvisa. O programa da companhia é vender essa proteção a empresas com a premissa de que os beneficiários poderão ser vacinados em paralelo ou antes mesmo da campanha de imunização do governo que, a princípio, dará prioridade ao grupo de risco. As informações foram divulgadas no site Valor Econômico, na última quarta-feira, 11.

Para ter a cobertura, o segurado pagará cerca de R$ 1,9 mil, podendo ser dividido em 24 parcelas de R$ 79. O pagamento feito à vista permite o acesso imediato à vacina, enquanto na opção parcela a carência é de seis meses. O seguro dá direito a duas doses da vacina e tem validade por dois anos.

Segundo Claudia Papa, vice-presidente da Generali, a apólice cobre, inclusive, medicamentos genéricos para doenças agudas, cuja prescrição seja feita em pronto-socorro. “Já temos o seguro para cobertura de medicamentos há dois anos e agora estamos incluindo a vacina. Quando criamos esse produto, queríamos algo tangível, que o segurado pudesse usar em vida”, disse Claudia Papa, vice-presidente da Generali”.

No entanto, o Ministério da Saúde informou que ainda não há certeza que a rede particular ofertará a vacina. Não há uma lei proibindo a venda pelo setor privado, mas devido à pandemia, a decisão cabe ao governo.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

 

One thought on “Generali desenvolve seguro para vacina de covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *