GEO encerra 2023 com mais de R$ 278 bilhões em crédito segurado no Seguro Habitacional

GEO encerra 2023 com mais de R$ 278 bilhões em crédito segurado no Seguro Habitacional

Valor de crédito segurado cresceu 330% nos últimos cinco anos. Mudanças na legislação, crescimento do mercado imobiliário e tecnologia de ponta da GEO justificam o salto

A GEO encerra o ano com mais de R$278 bilhões em crédito segurado pelo Seguro Habitacional. O número representa um crescimento de 20% em relação a 2022, e vem dando o mesmo salto nos últimos cinco anos.

O aumento, conforme Rossana Costa, fundadora e diretora da GEO, se justifica principalmente pela mudança na legislação – em especial a resolução 447/2022 da Susep. A medida ampliou o público-alvo do seguro, incluindo incorporadoras, loteadoras, consórcios imobiliários, fundos imobiliários, entre outros.

Outro fator é o crescimento do mercado imobiliário no país. Em 2023, nos primeiros sete meses do ano, o setor apresentou 14,4% de crescimento na venda de imóveis em comparação ao mesmo período de 2022. O dado é da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias/Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (ABRAINC-FIPE).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Em meio a este cenário, credores encontram na GEO a solução tecnológica ideal para a contratação das apólices com mais facilidade e segurança. “Estamos no mercado há mais de 15 anos, acompanhando toda sua evolução e entregando soluções tecnológicas à altura. Por isso, nossa amplitude só cresce”, observa Rossana.

Ela comenta algumas das facilidades que os credores encontram na plataforma GEO. “Desde a contratação ao acompanhamento de sinistros, tudo é facilitado. O credor, em poucos minutos, acessa seu faturamento, sem a necessidade de manusear planilhas na troca de informações com a seguradora. Obtém rapidamente também os boletos de pagamento e certificados individuais de todos os seus devedores”.

Para ela, a tendência é que nos próximos anos o crescimento se mantenha constante. “Considerando as expectativas do mercado imobiliário, junto ao nosso foco em inovação, seguiremos entregando as melhores soluções e atraindo cada vez mais credores”.

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.