Seguro Financeiro oferta apólices específicas para crédito com garantia de imóvel
O mercado de seguros agora conta com uma solução apropriada para cobertura das operações de securitização e home equity. Trata-se do Seguro Financeiro, que oferta três apólices, sendo uma de Morte ou Invalidez Permanente (MIP) e duas de Danos Físicos ao Imóvel (DFI), para comercial e residencial. A solução foi desenvolvida pela plataforma GEO em parceria com a seguradora Zurich.
A novidade garante proteção às operações que ficaram descobertas com a Resolução CNSP 447/2022 do novo marco regulatório, que limitou o uso do Seguro Habitacional Apólice de Mercado aos contratos de compra e venda de imóveis e terrenos; financiamentos imobiliários; consórcio de imóveis; contratos realizados com alienação fiduciária; e promessas de compra e venda de imóveis em construção.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“Com a nova resolução, as operações de securitização e home equity tornaram-se objeto de seguro no ramo de riscos diversos. O lançamento do Seguro Financeiro engloba as apólices necessárias para que agentes financeiros e consumidores continuem operando de forma protegida. E tudo isso de um jeito facilitado, através da plataforma de seguros da GEO”, explica Rossana da Costa, fundadora e CEO da empresa.
Além da facilidade de acesso ao Seguro Financeiro, há outras vantagens de contratar a solução pelo portal GEO. Uma delas é a dispensa de Declaração Pessoal de Saúde (DPS) para devedores de até R$ 4 milhões, conforme faixa etária, e também a dispensa do laudo de avaliação do imóvel para unidades de até R$ 25 milhões. A contratação é flexível, por períodos diferentes de um ano, de acordo com o prazo da dívida e pagamento mensal sem juros enquanto perdurar a dívida.
Leia, por fim, a 32ª edição da revista: