Empresas anunciam fim do elo com gestora do DPVAT

Empresas anunciam fim do elo com gestor do DPVAT
Fonte: Gente Seguradora
As companhias dos grupos Porto Seguro, Bradesco, Banco do Brasil e Sompo deixam a Seguradora Líder

Na última sexta-feira (25/09), três das maiores acionistas da Seguradora Líder anunciaram que deixarão o consórcio no fim do ano. Juntas, Porto Seguro Vida e Previdência, Azul Companhia de Seguros Gerais e Itaú Seguros de Auto e Residência detinham, ao fim de 2019, 14.34% das ações do consórcio, que é formado por 44 seguradoras.

Nesta segunda-feira (28/09) veio à tona que mais empresas debandaram. O Grupo Bradesco, que ocupava a quarta posição entre os acionistas majoritários, representando 10,22%, sendo 6,16% da Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros e 4,05% da Atlântica Cia de Seguros. O Banco do Brasil, que por meio do Grupo Brasilseg, aparecia na quinta posição, com 8,02% de participação, sendo 6,07% da Brasilseg Companhia de Seguros e 1,95% da Aliança do Brasil Seguros. Já a Sompo Seguros ocupava a oitava posição, representando 3,13%.

Com a saída do BB, esperamos que o Grupo Caixa, da Caixa Econômica Federal, faça o mesmo. É o segundo acionista majoritário, com 11,27% de participação, sendo 9,55% da Caixa Seguradora e 1,72% da Cia de Seguros Previdência do Sul.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.