20/04/2021

Empresas anunciam fim do elo com gestora do DPVAT

Empresas anunciam fim do elo com gestor do DPVAT
Fonte: Gente Seguradora
As companhias dos grupos Porto Seguro, Bradesco, Banco do Brasil e Sompo deixam a Seguradora Líder

Na última sexta-feira (25/09), três das maiores acionistas da Seguradora Líder anunciaram que deixarão o consórcio no fim do ano. Juntas, Porto Seguro Vida e Previdência, Azul Companhia de Seguros Gerais e Itaú Seguros de Auto e Residência detinham, ao fim de 2019, 14.34% das ações do consórcio, que é formado por 44 seguradoras.

Nesta segunda-feira (28/09) veio à tona que mais empresas debandaram. O Grupo Bradesco, que ocupava a quarta posição entre os acionistas majoritários, representando 10,22%, sendo 6,16% da Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros e 4,05% da Atlântica Cia de Seguros. O Banco do Brasil, que por meio do Grupo Brasilseg, aparecia na quinta posição, com 8,02% de participação, sendo 6,07% da Brasilseg Companhia de Seguros e 1,95% da Aliança do Brasil Seguros. Já a Sompo Seguros ocupava a oitava posição, representando 3,13%.

Com a saída do BB, esperamos que o Grupo Caixa, da Caixa Econômica Federal, faça o mesmo. É o segundo acionista majoritário, com 11,27% de participação, sendo 9,55% da Caixa Seguradora e 1,72% da Cia de Seguros Previdência do Sul.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *