24/01/2021

Golpe do seguro provoca grande incêndio em reserva no Rio

Golpe do seguro provoca grande incêndio em reserva no Rio
Homem de 66 anos foi preso em flagrante suspeito de atear fogo no seu próprio veículo para receber o pagamento do seguro

Um incêndio de grandes proporções atingiu a reserva biológica de Araras, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o idoso provocou o incêndio ao atear fogo no seu veículo para receber o prêmio do seguro auto, ou seja, originalizando no famoso golpe do seguro.

Após ouvir testemunhas e analisar imagens de várias câmeras, a equipe policial concluiu que o suspeitou comprou, no dia anterior, um galão de gasolina no município de Três Rios (RJ). O combustível, então, foi usado para incendiar o carro.

Segundo a CNseg, em 2018, as fraudes comprovadas no setor de seguros chegaram a R$ 723,2 milhões, o que representa cerca de 14,1% do valor dos Sinistros Suspeitos.

A polícia civil também informou que o homem compareceu à 106ª DP, às 8h desta segunda-feira (27), para registrar o roubo do veículo. Os policiais desconfiaram da versão, começaram as investigações. No local onde o carro foi incendiado, os policiais constataram que o incêndio de grandes proporções teve início devido ao veículo incendiado.

Após percorrer 20 postos de combustíveis, os policiais identificaram que o suspeito comprou um galão de gasolina no dia anterior no município de Três Rios. Segundo a polícia, a gasolina foi usada para iniciar o incêndio.

Contudo, o acusado será encaminhado para o presídio de Benfica, nesta quarta-feira (29) e pode pegar até 15 anos de prisão.

Golpe do seguro

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *