Grupo A12+ recebeu os participantes durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Grupo A12+ recebeu os participantes durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Texto publicado, originalmente, na 47ª edição da revista digital.

O Grupo A12+ recebeu os congressistas na Exposeg, durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, entre os dias 10 e 12 de outubro, no EXPO MAG, Rio de Janeiro.

Com um estande na Exposeg, o Grupo A12+ foi representado pelo presidente, Renner Fidelis; José Alexandre Cid, diretor comercial; Evaldo de Paula, diretor de expansão; Flávio Lino de Paula, diretor de marketing e tecnologia; Carlos Hermida, diretor executivo A12+  Corporate; e por Wellerson Castro, diretor comercial, com a equipe de apoio comercial e de marketing.

A empresa promoveu ações dinâmicas para receber os participantes, com objetivo de compartilhar as soluções personalizadas sobre as verticais de negócios oferecidas e as suas condições diferenciadas. Apresentações interativas com os executivos do grupo e especialistas convidados; demonstração de produtos e serviços; networking facilitados, com a troca de contatos e o estabelecimento de parcerias comerciais; e a distribuição de materiais informativos, sobre os benefícios oferecidos pelo Grupo A12+.

“Promovido pela Fenacor, o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros é uma excelente oportunidade de troca de conhecimento com os participantes e com os nossos parceiros de negócios. É gratificante participar do evento com toda a diretoria e o nosso time. Preparamos um ambiente inovador, para apresentar aos corretores todos os benefícios e soluções oferecidas pelo Grupo A12+, para ampliar os negócios e transformar suas empresas”, declarou o presidente, Renner Fidelis.

A força da distribuição de seguros está na parceria com os corretores de seguros

No dia 11 de outubro, Renner Fidelis, presidente do Grupo A12+, participou do painel Corretores de Seguros: Protagonistas ou Provedores de Solução (?!). O debate foi mediado por Érico José Melo Nery, Presidente Sincor-SE e contou com a participação do Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink, Marcos Kobayashi, diretor comercial Varejo e Vida da Tokio Marine e Marcus Vinicius de Oliveira, CEO da Wiz.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Érico Melo, presidente do Sincor-SE e sócio do Grupo A12+, iniciou seu discurso compartilhando dados sobre o seguro Auto no Brasil. Ele destacou:

“Quando falamos sobre mercados de seguros, a realidade é preocupante. Atualmente, não temos nem 30% da frota segurada. Isso  pode ser verdade se considerarmos apenas veículos de passeio. No entanto, a frota nacional inclui carros, motos, bicicletas, e, nesse cenário, o percentual de cobertura não chega a 17%. Ao comparar os números do Senatran com os da SUSEP, percebemos essa discrepância”.

Durante o painel, Renner Fidelis reforçou que o corretor de seguros é o protagonista e o provedor que traz a solução. “O profissional que leva proteção para as famílias e para as empresas precisa ter capacidade, know-how e ser um consultor diferenciado. Nós, do Grupo A12+, prestamos esse suporte e caminhamos juntos, desenvolvendo estratégias para auxiliar o corretor no dia a dia”.

Sobre a diversificação da carteira, o executivo compartilhou como conseguiram obter excelentes resultados no Grupo A12+, com a venda do consórcio. A produção que era irrelevante, alcançou a marca de mais de R$ 200 milhões.

Ao mencionar a importância da qualificação, Fidelis destacou a criação da Universidade de Negócios do Grupo A12+, em parceria com a Escola de Negócios e Seguros. “Temos mais de 600 alunos inscritos, abrangendo todo o nosso time, incluindo colaboradores, cotistas e partners, que estão sendo treinados nas mais diversas áreas. Sem conhecimento, não conquistamos novos espaços”.

A parceria exclusiva com a ENS proporciona aprendizado e crescimento sustentável não apenas para as empresas, mas também para todo o Grupo A12+, que está em franca expansão. Os cursos, validados por uma instituição reconhecida pelo MEC, promovem a educação continuada, auxiliando na qualificação de profissionais em um mercado cada vez mais competitivo.

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.