Grupo Argo emite comunicado aos corretores

Grupo Argo emite comunicado aos corretores

O Grupo Argo comunicou, em nota, que o Brasil precisa de um forte investimento de tempo e de recursos. Por isso, portanto, o Grupo encerrou suas operações em Miami (EUA) e investirá especialmente nos negócios da América Latina. O mercado brasileiro passa a ser reconhecido como um local de crescimento estratégico dentro da estratégia global da companhia.

Confira a nota na íntegra:

“Prezado parceiro de negócios,

 

Alinhado ao foco do Grupo Argo em eficiência, subscrição lucrativa e crescimento sustentável, informamos através desta nota oficial que a operação brasileira agora passa a ser reconhecida como um mercado de crescimento estratégico dentro da estratégia global da organização. Isso ocorre como resultado do ano sólido entregue em 2019, quando apresentou crescimento em todos os KPIs e, mais importante, resultado operacional altamente positivo.

 

Nesta nova etapa, a operação brasileira precisará de forte investimento de tempo e de recursos. Por isso, o Grupo decidiu encerrar a operação de Miami (EUA), que tinha a missão de Hub para a América Latina. Informamos que um plano de transição está em vigor e será finalizado até o final de fevereiro, quando a Operação terá seu fechamento oficial.

 

Sob o novo status, o País se reportará diretamente à divisão das Américas da empresa, reportando-se ao vice-presidente executivo, Gary Grose (chefe global de produção / marketing, presidente da Colony Insurance e membro do comitê executivo do grupo), com sede em Chicago (EUA) e uma longa história não apenas com a companhia, mas com mais de 25 anos no setor de seguros.

 

Leia também:

Bolsonaro diz que recorrerá de decisão sobre mudança do Seguro DPVAT

Unisincor prepara colaboradores de corretoras de seguros para atuarem no setor

Quais são os caminhos que levarão ao crescimento no número de beneficiários de planos de saúde no Brasil?

‘Estou muito entusiasmado com o Brasil e com a grande operação que a equipe construiu lá. A organização estava realmente precisando obter rentabilidade operacional, o que alcançou em 2019 com resultados acima da expectativa’, afirma Grose. Ainda segundo ele, ‘a região agora será elevada a um perfil de país de crescimento estratégico para o Grupo, com principal responsabilidade de manter a operação lucrativa e aumentar os resultados, pois vemos um grande potencial no mercado local de seguros’, complementa o executivo.

 

Nesta nova estrutura, Newton Queiroz continuará ocupando os cargos de CEO e presidente da empresa no Brasil e, além disso, assumirá a responsabilidade por todos os negócios no País, incluindo resseguro, reportando-se a Grose.

 

‘Essa notícia é um reforço do compromisso da seguradora com o Brasil e a equipe local. Temos certeza de que o ano de 2020 será outro grande ano para a operação brasileira e esperamos trabalhar ainda mais com as Américas e com Grose, que sempre deram muito apoio ao Brasil’, disse Queiroz.

 

O Grupo Argo aproveita a oportunidade para agradecer o apoio e parceria dos corretores de seguros durante 2019 e para reforçar que em 2020 precisará de vocês ainda mais, pois nesse novo status a operação brasileira será um motor importante para os planos de crescimento da organização.”

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.