Há mais corretores idosos do que jovens no Brasil

Há mais corretores idosos do que jovens no Brasil

Dados atualizados no “Painel de Corretores de Seguros” da Susep indicam que o mercado brasileiro conta com mais profissionais com idade acima de 74 anos (1.879) do que com 25 anos ou menos (506). Outro dado que chama atenção é que o total de Corretores de Seguros com idade variando entre 65 e 74 anos (7.123) não fica distante do volume de profissionais jovens, de 25 a 34 anos (8.699).

O painel aponta ainda que a maior parte dos profissionais em situação regular tem entre 35 e 44 anos (21.691). Essa soma é 5,16% maior que a apurada nessa mesma faixa etária há seis meses (20.625).

Já na faixa entre 45 e 54 anos, há 19.122 Corretores de Seguros, bem mais do que na faixa seguinte, de 55 a 64 anos (15.616).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Segundo a Susep, esse painel, que foi lançado em outubro de ano passado, reforça o compromisso da autarquia com a transparência perante a sociedade. “É um sistema de dados estatísticos por meio do qual é possível consultar informações sobre a escolaridade, faixa etária e ramos de operação”, acentua o comunicado divulgado pela autarquia, na ocasião.

O painel apresenta o total de registros realizados por período, a quantidade de registros ativos, segregando por pessoa natural e jurídica, além de apresentar a quantidade de registros ativos por Unidade da Federação (UF) e Município.

Fonte: CQCS





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.