HDI Seguros mantém taxa de autorização de pagamentos acima dos 90%, com apoio da Adyen

Vagner Guzella, CFO da HDI Seguros
Pagamentos via cartão de crédito mantiveram a boa performance, com alta no volume durante toda a pandemia

O último ano trouxe desafios importantes para o setor de seguros. Dados do Sindicato das Seguradoras de São Paulo mostram que a taxa de crescimento do setor caiu de 12,3%, em 2019, para 1,3%, em 2020. Contrariando essa tendência, a HDI Seguros, quinta maior seguradora no ramo de automóveis, teve um aumento de 50% no volume processado em parceria com a Adyen, líder global de pagamentos. Além disso, a empresa manteve durante todo o período de quarentena taxas de autorização acima de 90% para transações realizadas com cartão de crédito.

O desempenho é considerado muito positivo, já que o aumento na quantidade de transações pode resultar em uma diminuição nas taxas de autorização. Isso ocorre devido a eventuais maiores índices de fraude e desconhecimento dos novos consumidores. A partir da utilização das tecnologias da Adyen, a HDI Seguros conseguiu driblar esses desafios e destacar-se no período.

As duas empresas atuam em parceria desde abril de 2019, o que possibilitou uma reação rápida no início da pandemia, quando alguns processos precisaram ser redefinidos. Graças a movimentos ágeis e consistência em performance, a seguradora garantiu a mesma qualidade de experiência do usuário oferecida aos segurados e corretores. Além disso, a nova dinâmica levou a um aumento da busca por serviços digitais no setor e a maior demanda por produtos como o seguro residencial, em decorrência do trabalho remoto.

“A gestão inteligente e de vanguarda nos rendeu resultados expressivos, com alta taxa de autorização nas transações e baixo número de contestação das cobranças. Em um setor tradicional como o de seguros, acreditamos que seguir investindo em tecnologia é o que fará a diferença para nossos corretores, parceiros e segurados”, avalia Vagner Guzella, CFO da HDI Seguros.

“Ficamos contentes em ver empresas como a HDI encarando tecnologia de pagamento como um asset estratégico para o negócio. Minimizar perdas em receita é algo muito importante para nossos clientes e algo que levamos como absoluta prioridade”, analisa Gil Anauati, Head de contas da Adyen para a América Latina.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.