Presidente da MAG enviará proposta de inclusão do seguro de vida no benefício do Bolsa Família

Presidente da MAG enviará proposta de inclusão do seguro de vida no benefício do Bolsa Família

Com o objetivo de atender a população de baixa renda, Helder Molina apresentará pela segunda vez o projeto ao Planalto

Está no radar do presidente da MAG Seguros, Helder Molina, apresentar ao Governo Federal uma proposta de incluir o seguro de vida no benefício do Bolsa Família.  Até setembro de 2021, pouco mais de 20 milhões de brasileiros recebiam o então Auxilio Brasil. O executivo concedeu uma entrevista coletiva durante o MAGNEXT, evento da seguradora que ocorreu nos dias 13 e 14 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Com 20 anos na linha de frente da companhia, essa será a segunda investida do executivo que tem o propósito de aumentar a cultura do seguro de vida no país. “As seguradoras poderiam fazer muito parecido com o DPVAT, criando um valor mínimo social de remuneração dos custos e o que sobrar reverter para a sociedade. Esse é o meu sonho dourado que está na pauta para entregar ao governo Lula”, afirmou Molina.

De acordo com o executivo, esse é um dos caminhos para a população de baixa renda ter acesso a produtos de seguros. Segundo dados da Fenaprevi de 2021, 17% da população faz esse investimento. É um número considerado baixo por especialistas do mercado, principalmente quando comparado ao índice de países desenvolvidos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A contratação do seguro de vida cresceu no Brasil nos últimos anos e teve como mola propulsora a pandemia de Covid-19, que matou, até o momento desta reportagem, 695 mil pessoas no país. “Entendo que a pessoa só compra seguro de morte ou invalidez se ela ou alguém próximo for impactado pela sua ausência. A pandemia abriu o olho, mas por quanto tempo? Acabamos esquecendo dos problemas rapidamente”, observou Molina.

Na ponta do lápis

A seguradora está presente em todas as classes econômicas, oferecendo proteções básicas e outras robustas. Desde quando assumiu a cadeira de presidente da seguradora, Helder Molina apresentou nas operações uma média de crescimento anual de 20%. “A MAG trabalha na pirâmide inteira, desde a baixa renda até a alta renda, crescendo em todas as faixas, mais ou menos o mesmo percentual”, salientou.

Em 2022, a MAG bateu recorde de lucro, superando R$ 60 milhões em venda nova e com lucro líquido de R$ 150 milhões. A pandemia é uma crise que causou incertezas em diversos mercados, inclusive o de seguros. Mas, o presidente da seguradora lembra que sempre saiu fortalecido das crises, pois são nesses momentos que se deve trabalhar ainda mais forte. “Tento não me contaminar e olhar para o positivo. Concentrar na empresa e em que deve ser feito para melhorar os processos”.

Por: Sergio Vitor Guerra

Leia, por fim, a 29ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.