Hospital de campanha no Rio de Janeiro começa a funcionar neste sábado, dia 25

Hospital de campanha no Rio de Janeiro começa a funcionar neste sábado, dia 25
Construído a partir da iniciativa da Rede D’Or e grupo formado por Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e Banco Safra, estrutura disponibiliza 200 leitos exclusivos para o combate à pandemia de Covid-19 e ficará aberta até setembro

Destinado a pacientes do SUS que tratam o novo coronavírus, um hospital de campanha – totalmente erguido pela iniciativa privada em 19 dias – começa a funcionar neste sábado, dia 25/04, no Rio de Janeiro, de forma escalonada dada a urgente necessidade de novos leitos. Localizado em um terreno do Governo do Estado ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon, o hospital conta com 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 de enfermaria. A estrutura também conta com tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom e ecocardiograma e laboratório de patologia clínica. A unidade permanecerá aberta pelos próximos quatro meses, durante o período mais crítico da pandemia na cidade, segundo estimativas.

A construção e operação são lideradas pela Rede D’Or, que arcou com R$ 25 milhões, e contou com apoio da Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e Banco Safra, que investiram mais R$ 20 milhões divididos em partes iguais. Entre a contratação de operários, na fase de construção, até profissionais de saúde e demais técnicos, durante a operacionalização do hospital, a iniciativa vai gerar mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.

Leia também:

Grupo Bradesco Seguros adere ao movimento #NÃODEMITA

Para Vinicius Albernaz, presidente do Grupo Bradesco Seguros, empresa que tem suas origens na cidade do Rio de Janeiro, é fundamental somar forças nesse momento, e atuar com prontidão e firmeza na missão de proteção à sociedade. “Nesta fase em que o país constata o aumento significativo de pessoas contaminadas por esse vírus, devemos unir nossos esforços e contribuir para ações efetivas à saúde da população. Desta forma, acreditamos que esse hospital de campanha será mais um importante reforço a toda rede pública de assistência médica da cidade”, ressalta Albernaz.

“Será uma das maiores ações da iniciativa privada em parceria com o poder público para o combate ao coronavírus em todo o Brasil”, ressalta Paulo Moll, presidente da Rede D’Or, que tem origem no Rio de Janeiro e é hoje a maior rede de hospitais privados do país.

Para a presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Clarissa Lins, “é preciso encontrar formas de colaborar para que a sociedade supere este momento crítico. A indústria de óleo e gás quer ser parte de soluções que contribuam para a saúde dos cidadãos, em parceria com os diversos agentes”.

“Nesse momento temos que unir esforços para ajudar o país onde atuamos há 90 anos a dar a volta por cima, e acreditamos que o melhor caminho é investir na saúde das pessoas”, afirma Anna Saicali, CEO da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Lojas Americanas.

Para Alberto Corsetti, presidente do Banco Safra, “essa união de esforços é fundamental, sobretudo porque os recursos serão totalmente destinados à rede pública de saúde”.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a quinta edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.