Hubble: uma nova dimensão na indústria de seguros

Hubble: uma nova dimensão na indústria de seguros

Não muito tempo atrás, a equipe da TEx se reuniu fora do escritório para uma semana de imersão com o objetivo de criar um produto ou serviço inovador. Nos pautamos por quatro princípios fundamentais: deveria ser gratuito, atender a todo o mercado – incluindo serviços e mídia, não se limitando a Corretoras e Seguradoras -, deveria ser de fácil utilização e necessariamente escalável, desvinculando o crescimento da base de usuários do tamanho da equipe TEx.

Reunimos um time multidisciplinar composto por Atendimento, Comercial, Design, Inovação, Marketing, Produto e Tecnologia. Assim, logo na segunda-feira, o primeiro dia, já tínhamos uma ideia do que seria. No entanto, ao chegar à sexta-feira, o resultado era algo completamente diferente e inovador: o Hubble. Ainda sem nome, mas era ele.

Ressalto isso porque Lucas Neri, hoje CFO da TEx, que nos guiou por esse processo, já havia nos advertido sobre essa possibilidade. O método que ele aplicou geralmente leva a esse tipo de virada inesperada. E não foi diferente conosco.

Durante esses sete dias, um grupo de 10 pessoas da nossa equipe realizou um trabalho excepcional, concebendo formatos ainda não explorados que abordavam genuinamente as dificuldades que percebemos e enfrentamos diariamente.

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É comum dizer que uma inovação deve resolver um problema, mas isso traz seus riscos. Embora possa ser baseado em um problema, é essencial dar alguns passos atrás para não apenas aliviar os sintomas. No início, era isso que estávamos fazendo. Na segunda-feira, nos concentraríamos em aliviar os sintomas.

Esse grupo não era regido por hierarquias, verdades absolutas ou obviedades. Isso é desafiador em ambientes profissionais, onde todos tendem a se sentir vulneráveis. Talvez tenhamos cultivado uma cultura em que confiamos uns nos outros o suficiente para que o medo não nos impeça de expressar incertezas. É interessante pensar que muitas decisões, tomadas com grande certeza, poderiam ser aprimoradas se submetidas a um framework de inovação e produto.

Esperamos que o Hubble possa contribuir para que juntos possamos olhar mais longe e, com base no passado, inventar o futuro.

Ele é um espaço colaborativo onde podemos trabalhar como se todos fôssemos parte da mesma empresa, auxiliando uns aos outros e compartilhando conhecimento. Afinal, somos. É a nossa indústria. No Brasil, é moldada por nossas decisões e omissões. Por isso, participe e ajude a tornar isso uma realidade.

Agradecemos aos Corretores que já se registraram na primeira semana! Leiam, estudem, compartilhem e questionem.

O futuro é moldado pelas perguntas. As respostas chegarão!

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33







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Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.