Rede social Hubble é lançada no mercado de seguros

Rede social Hubble é lançada no mercado de seguros

O espaço virtual potencializa a colaboração e interação entre profissionais de todo o país

Acaba de chegar ao Mercado de Seguros o Hubble, espaço virtual onde os profissionais do mercado segurador podem trocar conhecimentos, sanar dúvidas e ficar por dentro de todas as novidades do setor. Totalmente gratuita, a plataforma visa potencializar o setor ao conectar e aproximar profissionais de forma ágil e eficiente.

De acordo com Emir Zanatto, CEO da TEx, o Hubble nasceu de uma oportunidade identificada pelo time. “Nós observamos que muitos parceiros e clientes tinham dificuldade em encontrar informações sobre produtos, coberturas e até sobre experiências e desafios do dia a dia. Hoje essa interação acontece, principalmente, em grupos de aplicativos de mensagens, mas muitas vezes o conteúdo se perde no meio das conversas. Então pensamos em uma forma de organizar tudo isso e potencializar o alcance da troca de tantos profissionais.”, relata.

Ao fazer seu cadastro, o usuário tem a possiblidade de incluir informações de contato, adicionar perfis das demais redes sociais, criar e participar de tópicos de discussão dos mais variados ramos do mercado, estar entre os primeiros do ranking de usuários mais ativos e conquistar medalhas.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Os tópicos de discussão vão desde seguro para bicicletas até áreas como marketing, vendas e contabilidade. “Tudo para facilitar o acesso a informação e conectar os profissionais do mercado. Se você tem uma dúvida na área de Marketing, por exemplo, no Hubble você pode encontrar profissionais e Agências que podem contribuir com dicas e insights”, explica Beatriz Carrer, Gerente de Marketing na TEx.

Além dos tópicos relacionados a cada um dos ramos de seguros, é possível acessar outras seções, como o Ranking, onde é possível acompanhar quais usuários são mais ativos dentro do Hubble. “Nós acreditamos muito na plataforma e esperamos criar um ambiente colaborativo e próspero para o setor. Esperamos ver a participação ativa de todos os profissionais do mercado”, diz Zanatto.

Segundo Beatriz Carrer, a ideia é incluir mais funcionalidades no Hubble. “Pretendemos inserir novidades no Hubble, como área para vagas e oportunidades. Estamos sempre atentos as novidades e necessidades do mercado para otimizar o Hubble cada vez mais”, finaliza.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.