26/11/2020
Banco Hyundai e Hyundai Corretora iniciam distribuição de seguro auto

Banco Hyundai e Hyundai Corretora iniciam distribuição de seguro auto

O valor do contrato pode ser diluído nas parcelas do financiamento

Consumidores de veículos Hyundai podem contratar seguro auto junto ao financiamento, segundo revela o site Cidade Marketing. A iniciativa faz parte da parceria entre a multinacional sul-coreana com a Santander Auto e a Zurich. Para viabilizar essa parceria, o Banco Hyundai Capital Brasil e a Hyundai Corretora de Seguros participaram do processo de desenvolvimento do produto.

Segundo o CEO do banco no Brasil, Cezar Janikian, a novidade vai facilitar a contratação do seguro. “Além de contar com um processo muito mais simples e ágil, o cliente pode receber cotações com cobertura de até 36 meses e ainda diluir o valor do prêmio no financiamento”, explica. Desse modo, de acordo com o executivo, o cliente faz todo o processo na plataforma digital do Banco Hyundai na hora do financiamento do carro.

Janikian revela que a contratação será feita integralmente pela plataforma do banco, o que ele considera um grande avanço para desburocratizar a contratação da carteira. “Atualmente, já temos uma plataforma de financiamento 100% digital, simples e ágil. O seguro auto segue esta mesma característica. Além de ser uma opção completa, do ponto de vista de cobertura, tem um preço competitivo e permite que o cliente já saia da concessionária com o carro segurado”.

Sendo assim, a companhia agrega mais uma opção à carteira de proteções, já que também é oferecido aos seus clientes o seguro prestamista.

Transformação no setor

O segmento de Seguro Auto passa por transformações no modelo de negócios. O Mercado Livre, por exemplo, passou a oferecer a proteção em seu website, o maior de vendas da América Latina. Isso foi possível por meio da parceria entre a insurtech Thinkseg e a seguradora Generali. O seguro, no entanto, é sob o modelo pay per use, aquele que o cliente paga por minuto.

O valor da assinatura mensal do Pay Per Use, para carros básicos, começa a partir de R$ 25,00, garantindo o seguro auto completo que inclui cobertura para acidentes, furto e roubo, de acordo com os valores previstos na tabela Fipe. O motorista paga a mensalidade fixa, somada aos centavos por cada quilômetro rodado. No início de 2019, a Thinkseg fechou parceria com a seguradora italiana Generali, de atuação mundial, para as vendas do Pay Per Use.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

One thought on “Banco Hyundai e Hyundai Corretora iniciam distribuição de seguro auto

  1. A contratação é rápida eficiente, inclusa no financiamento do veículo em até 36 x e o pseudoproprietário do veículo sai feliz da concessionária. No dia da eventualidade de um sinistro qualquer com quem ele tratará da ocorrência, documentação, Boletim policial, provar que não estava alcoolizado, que não agravou o risco e outras coisas que não serão faladas na assinatura do financiamento? Com a corretora Hyunday? Com o Banco Santander?, com o presidente do Banco do Brasil? com a Zurich? Com o vendedor do carro? Senhores, Bancos deviam emprestar dinheiro e fomentar a economia, em especial os públicos, concessionárias não deviam ter corretoras de seguros e seguradoras deviam trabalhar com corretores de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *