i4pro amplia parcerias e busca se consolidar como player estratégico no ecossistema segurador no Brasil

i4pro amplia parcerias e busca se consolidar como player estratégico no ecossistema segurador no Brasil

Empresa líder em soluções tecnológicas para o mercado de seguros está trazendo parceiros, como a GClaims e a DXON, para aprimorar os serviços para seguradoras e clientes finais, oferecendo mais agilidade, autonomia e praticidade

O mercado de seguros está crescendo no Brasil, principalmente por causa do lançamento de novos produtos e maior adesão das empresas e pessoas, que perceberam a importância de estarem cobertos. Contudo, o setor ainda enfrenta diversos desafios, principalmente no que tange agilidade de processos, contratações, fraudes, dentre outros.

Nesse sentido, a i4pro está ampliando suas parceiras, com o objetivo de se consolidar como player estratégico dentro do ecossistema de seguros no Brasil, integrando soluções, tecnologias e processos, de forma a atender as necessidades tanto das seguradoras quanto dos clientes finais.

“O universo dos seguros possui diversas ramificações e uma extensa cadeia de valor, desde a cotação, análise de risco, gestão de apólice, sinistros, regulação, dentre outros”, explica Rafael Araujo, CEO da i4pro. “Utilizando nossa tecnologia e nossa experiência, principalmente no ERP, conseguimos estruturar o ecossistema de seguros no Brasil, permitindo que haja mais agilidade, segurança e eficiência em processos”, completa.

Para isso, desde meados de 2022, a companhia está fortalecendo e ampliando suas parcerias, de forma a trazer outras empresas, com as expertises necessárias para agregar e ampliar sua atuação. Em março, a i4pro firmou parceria com a empresa de tecnologia GClaims, especializada em soluções para gestão de sinistro, para aprimorar a jornada de monitoramento de avisos, processos e prazos, além de facilitar as etapas de vistoria remota ou presencial conectando Seguradora, Reguladora e Segurado.

Seguindo essa linha, no ano passado a empresa de tecnologia também fechou com DXON, empresa especializada no tratamento e análise de dados, que realiza processos de cotações mais eficientes, permitindo que os clientes finais consigam contratar seguros mais baratos e garantindo maior conectividade e agilidade na tomada de decisão a partir de estratégias data driven.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Um ecossistema completo e integrado

Respondendo por 1/3 do mercado de seguros, a proposta da i4pro é facilitar o dia a dia de empresas e clientes. Atualmente, por exemplo, um segurado que bateu o carro já pode, de forma totalmente digital, abrir o sinistro por meio do celular em uma plataforma e, automaticamente, chamar os peritos para fazer uma análise, comunicar a área financeira para providenciar o pagamento, acionar o carro reserva, dentre outras possibilidades.

Mas, com o uso cada vez maior de tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial, blockchaing, IoT e Machine Learning, as possibilidades são, praticamente, ilimitadas.

“Para se ter uma ideia do potencial de um ecossistema integrado e digitalizado, podemos usar, como exemplo, uma pessoa que fez um seguro residencial e a casa foi destelhada por uma chuva muito forte”, exemplifica Araujo. “Utilizando ferramentas integradas e Inteligência Artificial, a pessoa pode ter acesso a várias cotações, que levarão em conta diversos fatores, como histórico, local em que reside etc, para a contratação de uma apólice que atenda todas as necessidades e especificações. Após o destelhamento, esse segurado vai acionar o seguro, mas invés de um perito ir até o lugar, um satélite de monitoramento pode utilizar Inteligência Artificial para avaliar o imóvel. Constatando que houve o destelhamento, o sinistro automaticamente é encaminhado para áreas estratégicas, cruzando dados e informações, para já fazer o pagamento da indenização. Tudo de forma digital”, finaliza.

Somente em 2023, a i4pro gerou mais de oito milhões de apólices e processo para mais de 40 seguradoras brasileiras, operando cerca de R$ 8 bilhões em prêmios.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.