Icatu supera a marca de 10 milhões de clientes ativos

Icatu supera a marca de 10 milhões de clientes ativos

Luciano Soares, CEO da Icatu

Seguradora possui mais de 30 anos de experiência e capital 100% nacional

A Icatu celebra o marco de mais de 10 milhões de clientes ativos. Com mais de três décadas no mercado segurador e capital 100% brasileiro, a companhia atinge a marca após um semestre de conquistas. Entre elas está o avanço de 40% no segmento Vida Individual (Canal Corretor) e o aumento de 19% nas contribuições de Previdência nos primeiros seis meses de 2023, no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

Luciano Soares, CEO da Icatu, reforça que estes resultados têm relação direta com uma estratégia centrada em um portfólio amplo e complementar, e forte relacionamento através de uma base diversificada de distribuição.

“Trago comigo três importantes objetivos nessa jornada à frente da Icatu. O primeiro deles é estreitar nossos relacionamentos com parceiros, como por exemplo bancos, cooperativas e fintechs, corretores e todos os envolvidos nessa rede de estímulo à proteção e planejamento financeiro. Temos ainda a oportunidade de atuar cada vez mais para diversificar nosso portfólio de produtos – não só para oferecer um leque de opções para diferentes públicos, mas também para termos produtos e jornadas cada vez mais adaptadas à realidade de cada um dos nossos parceiros. Além disso, continuamos com o investimento no Vida Individual, com intuito de impulsionar nosso crescimento”

A Icatu investe em tecnologia e em inovação para garantir jornadas mais fluidas, simples e intuitivas para a comercialização de seus produtos. Entre as iniciativas de destaque está a otimização dos processos de aceitação de riscos em Vida, combinando o uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina (machine learning), e a oferta de seguro de vida e previdência privada com jornada 100% digital e totalmente conectável na plataforma de diversos parceiros – graças ao desenvolvimento de uma robusta interface de programação de aplicativos (portal de APIs), hoje utilizada por mais de 200 parceiros, como bancos, fintechs, insurtechs, cooperativas e varejistas.

Em Previdência, a Icatu também coleciona marcos relevantes. A companhia foi a primeira seguradora a oferecer portabilidade digital e aporte via Pix. Hoje, conta ainda com um dos mais completos e diversificados marketplaces do setor, com mais de 400 fundos de 140 das melhores gestoras. As iniciativas estão em linha com o histórico de pioneirismo da seguradora, como a criação da primeira plataforma aberta em previdência com gestores e o desenvolvimento de diversos produtos, como o primeiro Fundo de fundos (fund of funds) do mercado.

Reconhecimentos constantes

Impulsionada por uma cultura de inovação que abrange todas as áreas do negócio, a Icatu coleciona reconhecimentos do mercado, clientes e colaboradores. Além de figurar entre as três seguradoras mais inovadoras do País, de acordo com o Ranking Valor Inovação Brasil 2023, a companhia é destacada como a líder em atendimento ao cliente pelo Instituto Mesc, na categoria de Seguro de Vida, Previdência e Capitalização (2022), e classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, conforme o Ranking do Great Place to Work (GPTW).

“Ter esse olhar atento às mudanças da sociedade e ao cenário macroeconômico tem nos permitido seguir nesta jornada de pioneirismo, transformação e geração de valor. Agradecemos a todos que confiam na Icatu e nos apoiam nesse propósito”, conclui Soares.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.