Icatu amplia cobertura de doenças graves no Seguro de Vida

Icatu amplia cobertura de doenças graves no Seguro de Vida

Luciana Bastos, diretora de Produtos de Vida da Icatu

Companhia registrou crescimento de 113% na procura por coberturas utilizadas em vida, como Invalidez, Doenças Graves e Diárias de Incapacidade Temporária e Internação Hospitalar

A Icatu – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – constatou aumento na procura por coberturas que podem ser utilizadas em vida no portfólio de seguros ofertado pela companhia. Só no primeiro semestre de 2023, houve crescimento de 113% na busca por coberturas como Invalidez, Doenças Graves e Diárias de Incapacidade Temporária e Internação Hospitalar. Atenta a este cenário, a Icatu ampliou sua cobertura e agora conta com 24 doenças graves nos seguros de vida individual Essencial e Horizonte. As novas atualizações já estão disponíveis no portfólio da seguradora.

Gostamos sempre de reforçar que o seguro de vida é sobre a vida e, mais do que isso, que é uma proteção para todas as fases e momentos dela. É uma satisfação observar uma crescente busca e conscientização por parte da população em relação ao seguro e às diversas possibilidades de cobertura oferecidas, pois essa é uma tangibilização do nosso compromisso social. A chegada destas novas coberturas – que incluem também doenças como Alzheimer, Parkinson e ELA – é resultado de um processo constante de escuta das necessidades dos nossos clientes, parceiros e corretores. Temos orgulho de dizer que as decisões da Icatu estão sempre em linha com as demandas do mercado e da sociedade“, afirma Luciana Bastos, diretora de Produtos de Vida da Icatu.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Evolução na categoria

Nos últimos cinco anos, a evolução total da companhia na carteira geral de seguro de vida foi de 90%, sendo hoje líder entre as seguradoras independentes, considerando os prêmios ganhos. Só no primeiro semestre de 2023, a Icatu observou aumento de cerca de 40% no Vida Individual.

Os investimentos da Icatu em inovação têm impulsionado o seu crescimento. Foram mais de R$ 1 bilhão considerando os últimos cinco anos. Para 2023, a estimativa é o investimento de mais de R$400 milhões em iniciativas de tecnologia, inovação, transformação e experiência digital. Conheça os produtos de Vida Individual da Icatu por meio do portal.

Leia, por fim, a 36ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.