Icatu participa da 10ª Feira Brasileira do Varejo, no Rio Grande do Sul

Icatu participa da 10ª Feira Brasileira do Varejo, no Rio Grande do Sul

O vice-presidente da companhia, César Saut, discutirá estratégias de credibilidade, recorrência e fidelização em painel, no segundo dia de evento

Entre os dias 24 e 26 de maio, a Icatu participará da 10ª edição do FBV (Feira Brasileira do Varejo), que acontece no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O vice-presidente da companhia e presidente da Rio Grande Seguros, César Saut, será um dos palestrantes do painel “Como criar credibilidade, recorrência e fidelização?”, compartilhando cases da seguradora Icatu e da Rio Grande Seguros e Previdência, joint venture criada em parceria com o Banrisul, que em poucos mais de seis anos de existência já aferiu, em 2022, um movimento econômico superior a R$ 2 bilhões.

É sempre muito significativo levarmos a Icatu e o caso da Rio Grande ao público, pois além dos resultados financeiros são cases de propósito, que geram impacto e transformação para pessoas e famílias, como também são ferramentas de estabilização de diversos setores econômicos e que são responsáveis pela sustentabilidade social e financeira das comunidades do entorno”, afirma César Saut.

O executivo estará no palco principal Grandes Resultados, às 16h do dia 25, ao lado do CEO e Co-fundador da PagBrasil, Ralf Germer, e do CEO das Lojas Lebes, Otelmo Drebes. Juntos, criarão reflexões sobre os seus cases, bem como abordarão alternativas de fidelização às marcas, corroborando com o objetivo principal do evento: provocar novos olhares e estimular mudanças e transformações positivas na sociedade.

A feira acontece desde 2013 e é referência para o segmento, reunindo profissionais para discutir as tendências e inovações tecnológicas do mercado. Ao longo das nove edições, a FBV atingiu um público de mais de 41 mil pessoas, 600 expositores e cerca de 2 mil prospects. Neste ano, o evento terá a participação de mais de 60 palestrantes, mais de 20 horas de conteúdo e a expectativa de público de mais de 10 mil pessoas.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.