Icatu participa do Brasesul com stand e ação interativa em referência ao Parque das Aves, de Foz do Iguaçu

Icatu participa do Brasesul com stand e ação interativa em referência ao Parque das Aves, de Foz do Iguaçu

César Saut, vice-presidente Corporativo da Icatu

A Icatu é uma das patrocinadoras do Brasesul – Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros, que acontece nos dias 26 e 27 de maio. No evento, que propõe discutir temas relevantes para o crescimento dos corretores, a companhia – uma seguradora 100% brasileira e líder entre as independentes em Vida, Previdência e Capitalização – se inspirou no trabalho de preservação do Parque das Aves, única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica, criando um stand com ações interativas, em referência a um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, onde acontece o evento. Para a seguradora, é primordial proteger o bem mais valioso: a vida das pessoas e o ambiente em que elas vivem. 

Uma das ativações que estará no stand da Icatu será o quiz “Qual ave representa o seu perfil de corretor” e é um convite para que o corretor descubra características que definem a sua personalidade e como usá-las ao seu favor no momento da venda. Ao tirar uma foto e compartilhar no Instagram com a hashtag #icatunobrasesul, as dez fotos mais curtidas por período ganham um mascote de pelúcia e a mais curtida ganha um par de ingressos para o Parque das Aves. 

No dia 27, o vice-presidente Corporativo da Icatu, César Saut, participa do Painel Presidentes. Em formato de talk show, o encontro discutirá as novidades e oportunidades aos corretores de seguros diante do novo momento do setor em função da pandemia do Covid-19, a mudança de comportamento do consumidor e o impacto da tecnologia e modernização do mercado. Também participam do painel representantes de outras seguradoras.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Vimos a pandemia despertar na sociedade a conscientização para soluções de planejamento e proteção financeira, cenário este que impulsionou a oferta de venda para os corretores de seguros. Com o aumento da demanda, os corretores também precisam se reinventar, considerando o novo modo de consumo do cliente, além de usufruir das tecnologias facilitadoras que estão surgindo. Mas, mais do que nunca, vemos a importância do corretor como um consultor e que se faz indispensável na missão que desempenhamos de democratizar o acesso à proteção financeira a toda a população. Eventos como esse são muito importantes para dialogarmos de forma ainda mais próxima com esses profissionais”, afirma César.

Ainda no dia 27, último dia do evento, a Icatu realizará um sorteio de três Echo Show 8 2ª Geração – Smart Display HD de 8 com Alexa e câmera de 13 MP – uma das principais assistentes virtuais por voz disponíveis no mercado. Os corretores presentes no evento poderão participar do sorteio por meio do cupom disponibilizado no estande da Icatu, onde terão de responder à pergunta: “Qual é a maior seguradora independente do Brasil em Vida, Previdência e Capitalização?”.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.