Icatu lança produto de Filantropia Premiável em parceria com o Santuário Cristo Redentor

Icatu lança produto de Filantropia Premiável em parceria com o Santuário Cristo Redentor

Cristo Solidário irá reverter parte do valor arrecadado da sua venda para doações a projetos próprios e apoiados pelo Santuário Cristo Redentor

A Icatu lança, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, um produto de Capitalização da Modalidade Filantropia Premiável, o Cristo Solidário. Com valor a partir de R$ 25, parte da arrecadação com a venda do produto será revertida para projetos próprios e apoiados pelo Santuário Cristo Redentor, instituição responsável pela manutenção do Cristo Redentor. Além disso, o doador concorrerá a prêmios de até 7.000 vezes o valor da contribuição.

“Lançar o Cristo Solidário é muito significativo para a Icatu. Não só pelo Cristo ser um símbolo do nosso Brasil, sobretudo do Rio – que é onde nascemos, mas pelo produto vir a ser uma nova fonte de receita junto ao Santuário Cristo Redentor que apoia projetos importantes localmente. E é isso que queremos fomentar com o Cristo Solidário: a doação e apoio a causas sociais e culturais do nosso país por meio dos títulos de capitalização, que são uma importante ferramenta para a ampliação da filantropia no Brasil. Uma doação descomplicada, com a segurança de ter a intermediação da Icatu, uma seguradora brasileira com mais de 30 anos de atuação no mercado e uma das maiores companhias independentes do país”, comenta Ronaldo Marques, Diretor da Icatu nas regionais Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Atualmente, o Cristo Redentor recebe em média 5,6 mil pessoas por dia; com destaque para período de alta como férias e feriados, em que chega a receber cerca de 15 mil pessoas em um fim de semana. Ao ano, são cerca de 2 milhões de pessoas que visitam o monumento.

O produto já está disponível para aquisição a partir de R$ 25 no site. A contratação é totalmente digital, por meio de PIX ou cartão de crédito. Qualquer pessoa, com CPF, a partir de 16 anos, poderá adquirir o produto. Ao participar, o cliente receberá um “número da sorte” para concorrer a prêmios de até 7.000 vezes o valor da sua contribuição.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Nossa gratidão à Icatu por essa parceria com nosso Setor Cristo Sustentável, que cuida dos projetos sociais do Santuário Cristo Redentor. Estamos certos de que esse produto nos ajudará a amparar ainda mais pessoas vulneráveis. O Cristo Solidário já nasce com sua missão muito bem definida, mostrando que produtos financeiros podem e devem gerar contrapartidas para as questões mais sensíveis da sociedade”, destaca o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

Os títulos de filantropia premiável vem crescendo nos últimos anos 

De acordo com a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), de janeiro a dezembro de 2022, a modalidade registrou crescimento de 12% comparado ao mesmo período de 2021, registrando apoio recorde de R$ 1,48 bilhão às entidades que realizam ações voltadas ao trabalho social.

O mercado de capitalização tem se reinventado e lançado novas soluções para atender às mais variadas demandas, oferecendo cada vez mais conveniência e agilidade. Porém, este é um segmento que ainda tem grande potencial de crescimento e nós queremos democratizá lo cada vez mais, trazendo produtos e soluções que agregam valor para empresas, instituições do terceiro setor e também para o cliente final“, afirma Marcelo Oliveira, diretor de Produtos de Capitalização da Icatu. Em Capitalização, além da modalidade de filantropia premiável, a Icatu atua com a modalidade Tradicional, de Incentivo e Instrumento de Garantia, sendo o quinto maior grupo econômico do país. O propósito da seguradora é proporcionar a cada pessoa e sua família uma melhor qualidade de vida, através da proteção financeira.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.