Icatu promove reflexão sobre longevidade e planejamento financeiro na Expert XP 2023

Icatu promove reflexão sobre longevidade e planejamento financeiro na Expert XP 2023

Guilherme Hinrichsen, Vice-Presidente Comercial da Icatu

Presente no evento pelo 12º ano consecutivo, seguradora terá um painel exclusivo sobre a importância dos mecanismos de proteção financeira em uma sociedade que viverá cada vez mais

A Icatu – seguradora 100% brasileira com atuação em Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos – é a patrocinadora Ouro da Expert XP, considerado o maior festival de investimentos do mundo. Além de reforçar sua estratégia de inovação, por meio de um estande que utiliza Inteligência Artificial (IA) para estimular reflexões sobre o futuro, a seguradora contará com um Pop Up especial intitulado “Seu cliente irá viver mais. O patrimônio dele estará protegido até lá?”. Marcado para esta quinta-feira (31/08), o painel debaterá a importância de considerar ferramentas de proteção – como Seguro de Vida e Previdência Privada – na estratégia financeira dos clientes.

Com intermediação da Diretora de Marketing e Canais da Icatu, Cinthia Kato, o bate-papo terá a participação do Vice-Presidente Comercial, Guilherme Hinrichsen, e do Diretor de Produtos de Previdência, Henrique Diniz. Juntos, os executivos irão abordar todo o panorama do novo ecossistema de proteção financeira e desmistificar a “lenda” que previdência é só para aposentadoria e seguro de vida é só para casos de morte.

Acreditamos firmemente que uma estratégia financeira de sucesso passa por mecanismos de proteção financeira. Construir um futuro financeiramente seguro e sólido envolve uma estratégia abrangente que integra tanto a previdência quanto o seguro de vida. Enquanto a previdência é um investimento que garante estabilidade para momentos-chave da vida, muito além da aposentadoria, o seguro de vida proporciona proteção em situações imprevistas. São os benefícios desta combinação que vamos levar para a Expert XP, abordando esse assunto diretamente com os profissionais que atuam nessa construção da carteira ideal para os clientes“, afirma Guilherme Hinrichsen, Vice-Presidente Comercial da Icatu. 

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Aposta em Inovação – Há mais de 30 anos no mercado segurador, a Icatu vem investindo em tecnologia e inovação para garantir jornadas mais fluidas, simples e intuitivas para a comercialização de seus produtos. Entre as iniciativas de destaque está a oferta de seguro de vida e previdência privada com jornada 100% digital e totalmente plugável na plataforma de diversos parceiros – graças ao desenvolvimento de uma robusta interface de programação de aplicativos (portal de APIs).

Em Previdência, a companhia criou a primeira plataforma aberta em previdência com gestores, desenvolvendo muitos produtos pioneiros, como o primeiro Fundo de fundos (fund of funds) do mercado, além de ter sido a primeira seguradora a oferecer portabilidade digital e aporte via Pix. Hoje, a Icatu conta com um dos mais completos e diversificados marketplaces do setor, com mais de 400 fundos de 140 das melhores gestoras – um crescimento de 159% nos últimos cinco anos. “Nosso grande trabalho tem sido ampliar ainda mais essa diversificação e inovar. É uma abordagem que visa atender às necessidades de diferentes perfis de clientes, garantindo uma experiência abrangente e democrática”, explica Henrique Diniz, diretor de produtos de Previdência da Icatu.

Inovação que Abraça a Vida – O estande da Icatu, com 64m², permitirá aos visitantes gerarem uma imagem utilizando o Chat GPT e o DALL.E 2, programa de inteligência artificial que criará imagens exclusivas a partir de respostas fornecidas pelo usuário sobre seus interesses. A Icatu traz ainda a Fonte da Vida, uma estrutura em LED na área central do estande, representando um dos principais pilares do seu negócio e reforçando seu posicionamento como uma marca inovadora – ao todo, foram mais de R$1 bilhão investidos em inovação pela companhia nos últimos cinco anos. A estimativa é que esse investimento seja de mais de R$400 milhões apenas em 2023.

Este ano, a marca trará ainda um espaço especial dedicado à Icatu Vanguarda, braço de investimentos da companhia, para promover debates, trocas e interações com o público ao longo do evento.

A Expert XP – A edição aberta ao público acontece nos dias 1º e 2 de setembro e contará 160 palestrantes distribuídos em 8 palcos simultâneos ao longo de 72 horas de conteúdo. Realizada anualmente desde 2010, a Expert atraiu mais de 23 milhões de espectadores na edição de 2022, com formato presencial e online. Para estimular que mais pessoas participem do maior evento de investimentos do mundo, a Icatu oferece desconto de 5% utilizando o cupom IcatuNaExpertXP. Basta acessar o link e adquirir seu ingresso.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.