Icatu Seguros estimula debate sobre o ‘Corretor do Futuro’

Icatu Seguros estimula debate sobre o 'Corretor do Futuro'

Entre 10 e 12 de outubro, 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros abordará o futuro da distribuição de seguros no país; Luciano Soares, CEO da companhia, participará do painel “A Importância Social do Seguro de Pessoas”

A Icatu Seguros marca presença no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e Exposeg, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor), com diversas ações especiais. No evento, celebrado no Mês do Corretor, a Icatu abordará o tema “Corretor do Futuro” e como a tecnologia é uma importante aliada dos corretores.

A seguradora terá pontos de experimentação para que os visitantes possam conhecer e experimentar a A.V.I. (Assistente Virtual Icatu), projetada para revolucionar a gestão da carteira de clientes e apoiar as vendas dos corretores no segmento de Vida Individual por meio de Inteligência Artificial (IA). Os profissionais poderão conferir na prática como ela pode facilitar seu dia a dia, além de receberem dicas para garantir maior produtividade e eficiência na utilização.

“Atualmente, apenas 17% dos brasileiros têm seguro de vida, sendo desses, 58% seguros feitos por empresas para os colaboradores. É verdade que este dado nos mostra um desafio, mas também indica uma evidente oportunidade de expansão. Evoluir este indicador significa, entre outros fatores, ampliar a conscientização sobre a importância de ser previdente e estar protegido. E o papel consultivo do corretor é peça fundamental dessa engrenagem”, comenta Luciano Soares, CEO da Icatu Seguros.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO WHATSAPP

“Essa missão tende a demandar que o corretor tenha cada vez mais conhecimento sobre tecnologias capazes de agregar valor, eficiência e garantir mais tempo para oferecer um atendimento conectada à realidade do seu cliente. O corretor do futuro é aquele que se adapta, absorve e sabe usar essas ferramentas a seu favor”, completa Soares.

Debate sobre o papel social do setor

No evento, a Icatu participará ainda do painel “A Importância Social do Seguro de Pessoas”, marcado para o dia 12, às 14h30. Com a presença do CEO da companhia, Luciano Soares, o debate reunirá executivos do setor e contará com a mediação de Fernando Dantas de Santana, presidente do Sincor-CE, além da presença de Alaor Silva Junior, CEO do PASI – parceiro da Icatu no segmento PME.

No mesmo dia, a Icatu oferecerá uma experiência especial com ilustradores que criarão caricaturas digitais ao vivo dos visitantes do estande. Essas imagens personalizadas serão enviadas para os corretores, para que possam compartilhar essa recordação em suas redes sociais, celebrando a parceria e a importância de seu papel no mercado de seguros.

Serviço

  • Painel “A Importância Social do Seguro de Pessoas”
  • Data e Local: 12 de outubro na EXPOMAG (RJ) – Plenária Mezanino A
  • Palestrante Icatu: Luciano Soares (CEO)
  • Horário: 14h30 às 16h.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.