Icatu Seguros anuncia mudanças nas diretorias regionais do Norte e Nordeste

Icatu Seguros anuncia mudanças nas diretorias regionais do Norte e Nordeste

Henrique Jenkins, diretor da regional Nordeste, assume também a regional Norte; Movimento prevê o fortalecimento e expansão de Icatu nas regiões, que cresceram 29% em Seguro de Vida no último ano

A Icatu Seguros anuncia mudanças estratégicas nas diretorias das regionais Norte e Nordeste com o objetivo de impulsionar e ampliar a oferta de seguros localmente. Henrique Jenkins, diretor da regional Nordeste, passa a assumir também a regional Norte, que contará ainda com duas novas superintendências que compartilharão sinergias, estratégias e expertise. Com a nova estrutura, a companhia almeja consolidar a sua participação de mercado nas regiões.

“Norte e Nordeste são regiões muito estratégicas para a Icatu Seguros. Atualmente, representam 13% dos prêmios de seguros de pessoas do Brasil e têm ainda muito potencial de crescimento. E nós temos o que é preciso para evoluir nestes estados: a experiência de mais de 30 anos no segmento de proteção e planejamento financeiro e a capacidade única de personalizar nossos serviços e soluções para todos os perfis de clientes, parceiros e corretores locais”, afirma Henrique Jenkins, Diretor Executivo da regional Norte/Nordeste.

A estrutura das novas filiais também visa reforçar o apoio a parceiros e auxiliar na capacitação de corretores e parceiros locais para a oferta de Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – movimento que já vem sendo realizado pela companhia. Nos últimos 12 meses, mais de 250 corretores passaram por treinamentos coordenados pela seguradora.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Com o movimento, a regional passa ainda a ter uma Superintendência em Belém, que ficará com os estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Amapá, e uma Superintendência em Porto Velho, responsável pelos estados de Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre – que irão incorporar todas as linhas de negócios e parcerias simultaneamente.

Nova filial

Com crescimento de 29% no segmento de seguro de vida em 2023 nas duas regiões, a seguradora irá contar a partir de julho com 12 filiais, distribuídas em 16 estados. As cidades com filiais são Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), além da abertura da nova unidade em Marabá (PA), localizada no Shopping Pátio Marabá.

“Decidindo expandir nossa atuação no Pará, seremos a única seguradora com unidade física em Marabá. Fazemos isso totalmente em linha com o nosso maior propósito, que é democratizar o acesso à proteção e ao planejamento financeiro em todo a região Norte e Nordeste”, comenta o executivo.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.