Segunda temporada do IcatuCast receberá corretores de seguros e especialistas de diversos setores

Segunda temporada do IcatuCast receberá corretores de seguros e especialistas de diversos setores

Com média de 70 mil views no Spotify, videocast da Icatu Seguros terá rodas de conversas, cenário renovado e convidados especiais

A Icatu Seguros lança a segunda temporada do IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast dedicado aos corretores de seguros. Repaginada, a segunda temporada passa a contar com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados sobre longevidade, planejamento, educação financeira, entre outros temas relevantes para a jornada no mercado de seguros. O primeiro episódio vai ao ar nesta quinta-feira, 6.

“Os corretores são fundamentais para o nosso negócio e estar em constante diálogo com eles é essencial para permanecermos alinhados e competitivos. Nosso objetivo maior com todas as ferramentas e ações em prol destes valiosos profissionais é dar ainda mais suporte e conhecimento para que possam desempenhar seu trabalho com cada vez mais excelência. Com o IcatuCast, compartilhamos conhecimentos, ouvimos suas demandas e pensamos juntos em soluções que atendam às suas expectativas e necessidades”, destaca Alexandre Vilardi, Vice-Presidente Corporativo da Icatu Seguros.

As novidades da segunda temporada foram desenhadas a partir de um minucioso trabalho de mapeamento de dados e das interações dos corretores nos canais da seguradora. Os assuntos mais buscados e engajadores foram selecionados para pautas e convidados, assegurando que o conteúdo oferecido esteja alinhado com as necessidades e interesses destes profissionais. “A primeira temporada do IcatuCast foi um sucesso e nos trouxe muitos aprendizados. Nesta nova edição, estamos levando discussões ainda mais relevantes com um formato ainda vez mais leve e atraente, totalmente em linha com o feedback dos corretores. Essas mudanças reforçam o compromisso da Icatu de trabalhar de maneira incansável para ser ainda mais relevante no dia a dia deles”, afirma Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Além de abordar ferramentas e iniciativas ligadas à proteção e o planejamento financeiro, a nova temporada também irá se aprofundar em temas que podem impulsionar o negócio do corretor, como marketing digital, tecnologia e inovação. Os episódios terão a participação de executivos da companhia e receberão convidados, como corretores e especialistas de diferentes setores.

O episódio de lançamento da nova temporada terá como tema “Pessoalização: como a tecnologia avança para oferecer produtos e serviços individualizados”, e contará com Luciana Bastos, diretora de Produtos de Vida da Icatu, e Humberto Sardenberg, superintendente de Experiência Digital da seguradora. O bate-papo discutirá a evolução de algoritmos de inteligência artificial, aprendizado de máquina e análise de dados, e como empresas e os corretores de seguros podem utilizar estas ferramentas para oferecer experiências únicas e sob medida.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.