IcatuCast debate estratégias de marketing para impulsionar vendas de corretores

IcatuCast debate estratégias de marketing para impulsionar vendas de corretores

Com média de 70 mil views no Spotify, videocast  da Icatu Seguros tem como convidados no novo episódio Bruno Varandas, Gerente de Marketing da seguradora, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO

O IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast dedicado aos corretores de seguros, está com episódio novo. Com o tema marketing orgânico e como esta estratégia pode impulsionar as vendas dos corretores, o encontro teve como convidados Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO. O episódio estreou na última segunda-feira (8).

O tema marketing foi escolhido por grande parte dos corretores da Icatu como assunto de interesse. Desse modo, a companhia avalia que o canal de conteúdo está ainda mais relevante para os profissionais, pois mostra que a seguradora está atenta às demandas dos profissionais.

“Acreditamos que este episódio seja de extrema importância para os corretores que buscam cada vez mais atrair e manter clientes por meio da relevância. O marketing orgânico envolve muito mais que sair criando conteúdo a torto e a direito e este papo com o Diego, um dos maiores especialistas no assunto, foi muito rico em termos de técnicas e possibilidades”, comentou Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros. 

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Além disso, o episódio aborda como o corretor pode se beneficiar do Marketing Orgânico e se tornar uma autoridade no setor. “Ele possibilita atrair clientes de forma contínua e criar lealdade. Considerando que seguro e previdência são produtos de longo prazo, o relacionamento do corretor com o cliente também deve ser. E, sem dúvidas, os canais digitais são uma importante ferramenta de relacionamento”, reforça o executivo.

Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, as técnicas de SEO são fundamentais para o marketing. Essas estratégias garantem aproximação com um público interessado no que a empresa oferece, segundo ele.

“As pessoas confundem muito o que é SEO, que é, numa tradução para o português, otimização de mecanismos de busca. É aplicar técnicas e estratégias para o seu site ficar nas primeiras posições de busca no Google sem precisar pagar pelos cliques. O grande benefício é atrair pessoas mais bem qualificadas e sem custo de mídia. Por outro lado, isso significa que você vai ter que investir para ter um site rápido, com boa tecnologia, boa usabilidade e relevante para o cliente. Hoje já há corretores produzindo conteúdos muito bons e gerando muitos leads”, explicou.

Contudo, o episódio faz parte da segunda temporada do IcatuCast. O podcast conta com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados, com temas relevantes para a jornada no mercado de seguros.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.