Com média de 70 mil views no Spotify, videocast da Icatu Seguros tem como convidados no novo episódio Bruno Varandas, Gerente de Marketing da seguradora, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO
O IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast dedicado aos corretores de seguros, está com episódio novo. Com o tema marketing orgânico e como esta estratégia pode impulsionar as vendas dos corretores, o encontro teve como convidados Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO. O episódio estreou na última segunda-feira (8).
O tema marketing foi escolhido por grande parte dos corretores da Icatu como assunto de interesse. Desse modo, a companhia avalia que o canal de conteúdo está ainda mais relevante para os profissionais, pois mostra que a seguradora está atenta às demandas dos profissionais.
“Acreditamos que este episódio seja de extrema importância para os corretores que buscam cada vez mais atrair e manter clientes por meio da relevância. O marketing orgânico envolve muito mais que sair criando conteúdo a torto e a direito e este papo com o Diego, um dos maiores especialistas no assunto, foi muito rico em termos de técnicas e possibilidades”, comentou Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros.
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Além disso, o episódio aborda como o corretor pode se beneficiar do Marketing Orgânico e se tornar uma autoridade no setor. “Ele possibilita atrair clientes de forma contínua e criar lealdade. Considerando que seguro e previdência são produtos de longo prazo, o relacionamento do corretor com o cliente também deve ser. E, sem dúvidas, os canais digitais são uma importante ferramenta de relacionamento”, reforça o executivo.
Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, as técnicas de SEO são fundamentais para o marketing. Essas estratégias garantem aproximação com um público interessado no que a empresa oferece, segundo ele.
“As pessoas confundem muito o que é SEO, que é, numa tradução para o português, otimização de mecanismos de busca. É aplicar técnicas e estratégias para o seu site ficar nas primeiras posições de busca no Google sem precisar pagar pelos cliques. O grande benefício é atrair pessoas mais bem qualificadas e sem custo de mídia. Por outro lado, isso significa que você vai ter que investir para ter um site rápido, com boa tecnologia, boa usabilidade e relevante para o cliente. Hoje já há corretores produzindo conteúdos muito bons e gerando muitos leads”, explicou.
Contudo, o episódio faz parte da segunda temporada do IcatuCast. O podcast conta com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados, com temas relevantes para a jornada no mercado de seguros.