IcatuCast: novo episódio debate construção de marca pessoal nos canais digitais

IcatuCast: novo episódio debate construção de marca pessoal nos canais digitais

Encontro propõe reflexões sobre empoderamento digital e como os corretores podem conectar momentos sensíveis à necessidade de proteção e conquistar ainda mais a atenção dos clientes

O segundo episódio da terceira temporada do IcatuCast – Corretor que Inspira, aborda um tema essencial para quem deseja se destacar: a construção da marca pessoal nos canais digitais. Na era do marketing de influência e dos microinfluenciadores, o episódio traz dicas de como os corretores podem se posicionar, conectar momentos sensíveis à necessidade de proteção e conquistar cada vez mais a atenção dos clientes.

O encontro reúne Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros, e Amanda Holzer, consultora e mentora de marketing, que discutem pontos-chave como a separação entre perfil pessoal e profissional, o conceito de narrativa magnética, erros comuns e boas práticas para fortalecer a presença digital.

As especialistas reforçam que a história pessoal é um ativo poderoso na construção de marca – desde que trabalhada de forma estruturada. Entre os pilares destacados estão compreender os interesses do público, oferecer conteúdos que favoreçam identificação e adotar coragem e ousadia para prender a atenção.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Todo mundo vive fatos na vida. Você pode mostrá-los na medida em que acontecem ou transformá-los em algo apetitoso para quem está assistindo. Isso é sobre criar narrativa, despertar interesse, fazer com que as pessoas queiram passar tempo com você. É entender que estamos numa via de duas mãos: é preciso considerar quem está do outro lado”, explica Amanda Holzer.

Para Cinthia Kato, a conexão é o grande diferencial do corretor. “O corretor tem um papel fundamental no mercado de seguros: gerar confiança, criar empatia e ajudar as pessoas a se projetarem em situações difíceis. O que é muito diferente de outras marcas, que trabalham a partir de atributos aspiracionais. Por isso, mais do que falar apenas de produtos e coberturas, é importante usar referências pessoais, culturais e cotidianas para estabelecer conexão”, afirma.

A executiva ainda recomenda analisar a carteira de clientes para identificar comportamentos comuns. “Se têm filhos, se são autônomos, se compartilham determinados estilos de vida. Essas pistas ajudam a identificar nichos e a construir uma presença digital direcionada. É essencial escolher bem os canais e não ter receio do volume: o retorno tende a ser mais qualificado”, complementa.

O episódio está disponível no Spotify, YouTube e, agora, também no Apple Podcasts.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.