A importância da automatização da sua corretora de seguros

A importância da automatização da sua corretora de seguros

Por: Ping Seguro | Texto publicado originalmente na 30ª edição da Seguro Nova Digital

Veja como grandes players do mercado têm utilizado da tecnologia para facilitar vendas, economizar tempo e aumentar a produtividade

Você se lembra como nossa vida era analógica há alguns anos? Não precisamos buscar lembranças muito antigas para nos recordarmos de que tínhamos de alugar vídeos em DVD para assistirmos filmes, telefonávamos para encomendar uma pizza e durante muito tempo tivemos de lidar com papelada diariamente em inúmeras situações da nossa rotina.

Pois é, empresas de todos os ramos também estavam acostumadas a lidar com o mundo de maneira analógica e até manual. Entretanto, a popularização da Internet permitiu que tarefas diárias fossem facilmente automatizadas! Marcas famosas por seus produtos de qualidade e com fãs fiéis, diariamente utilizam da tecnologia em seus processos administrativos para fazer um serviço de qualidade, com ótimo atendimento ao cliente, redução de erros e aproveitamento de novas oportunidades.

A marca mais popular de bicicletas presente no Brasil utiliza do poder de um sistema de gestão para cuidar dos processos administrativos diários de seus negócios. Quem não se lembra do tradicional comercial “Não esqueça a minha Caloi”? Até mesmo os que nem se interessam por bicicletas gostam desse slogan. Entretanto, como todo empreendedor sabe, um marketing de qualidade requer um bom trabalho de gestão empresarial por trás.

Atualmente, todos os dados administrativos da Caloi no que diz respeito a vendas, clientes e parceiros são integrados por um sistema de gestão para garantir um fácil acesso por colaboradores das mais diversas áreas. Por meio de uma plataforma online, funcionários da Caloi podem consultar em tempo real a qualquer momento como anda o inventário e estoque da marca, visualizando com rapidez importantes informações sobre o produto e até mesmo a jornada de compra de cada cliente que adquire um produto da marca.

Outra grande empresa que usa de um CRM, ou sistema de gestão, para facilitar processos burocráticos do dia a dia é o iFood. Cada vez mais famoso por conta da facilidade em oferecer diversos tipos de refeições por delivery, sempre com cupons de descontos atrativos e promoções para todos os públicos, a marca adotou o uso desse tipo de plataforma já em 2017.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A ferramenta utilizada pela empresa permite que negócios possam ser fechados com novos parceiros de maneira totalmente digital, desde a permitividade de concentração de informações em um único software até o envio de documentos e assinatura de contrato por internet, reduzindo papeladas e inclusive garantindo a segurança de dados de todos os envolvidos na negociação comercial.

Amazon, Google, Vivo e até American Express são mais algumas das marcas que já afirmaram publicamente que utilizam de sistemas de gestão para facilitar vendas e gestão de clientes em suas rotinas. E já que grandes empresas como essas não abrem mão da tecnologia para fazer negócios com segurança, não dá pra sua corretora de seguros ficar para trás né?

Afinal, o que é um CRM se não o melhor facilitador do trabalho de uma corretora? Com a ajuda dessa tecnologia para automatizar suas atividades, se torna bem mais simples ter tempo para dedicar-se a planejar estratégias, estreitar o relacionamento com clientes e claro, oferecer soluções mais eficientes aos seus segurados e novos leads.

Utilizando o sistema de gestão do Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com layout simples, ágil e de fácil utilização. Faça já um teste grátis de 7 dias em https://www.pingseguro.com.br/.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.