A importância da educação em seguros para o desenvolvimento do setor

A importância da educação em seguros para o desenvolvimento do setor

“Vivemos um momento de grandes transformações e inovações no setor segurador e, nesse ambiente, o papel da educação continua sendo fundamental”, afirmou o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, ao moderar o painel “Educação em Seguros – Tirando o Atraso, Reduzindo Assimetria”, realizado em 10 de junho, dentro da programação do Open Summit Brasil – Banking Insurance Innovation.

O painel contou com os seguintes palestrantes: o Diretor Geral da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Tarcisio Godoy; o Diretor de Seguros Grandes Riscos da Mapfre, Jonson Souza, e o co-fundador e CIO da 180 Seguros, Alex Körner. Durante a moderação, Dyogo Oliveira disse existir ainda uma grande lacuna entre o quanto as pessoas conhecem sobre o seguro e o quanto elas deveriam conhecer. Segundo Dyogo, os corretores de seguros têm um papel muito importante para a mudança desse cenário.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Concordando com o presidente da CNseg, o Diretor Geral da ENS afirmou que ainda há uma grande assimetria de informações entre quem produz e quem consome os produtos de seguro. E destacou que a ENS atua há 50 anos no desenvolvimento do setor e na redução dessa diferença.

O Diretor de Seguros Grandes Riscos da Mapfre relatou a preocupação da seguradora em fornecer aos corretores o máximo de informações sobre seus produtos, permitindo que eles possam continuar a ser o principal canal de comunicação com os consumidores.

Também se mostrando alinhado aos demais participantes, Alex Körner disse ter conhecimento dos problemas do Brasil em relação à cultura do seguro, e que para reverter esse quadro “é necessário traduzir o ‘segurês’ e criar produtos que falem a ‘língua dos clientes’”.

Nesse sentido, Dyogo Oliveira informou que a Confederação Nacional das Seguradoras tem abordado muito essa questão. E afirmou: “Apesar dos avanços que necessitam ser realizados, os consumidores já estão mais conscientes da importância do setor segurador.”

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.