A importância de um Seguro de Vida

A importância de um Seguro de Vida

Por Regina Lacerda de Edilza Nunes*

O mercado de seguros de pessoas está em constante crescimento e o primeiro bimestre de 2023 trouxe resultados expressivos nesse setor. De acordo com dados divulgados pela Infomoney em abril de 2023, os seguros de pessoas, com destaque para os seguros de vida e prestamista, registraram um aumento de 15% nesse período.

Essa tendência reflete a crescente conscientização das pessoas sobre a importância de se protegerem e protegerem suas famílias diante dos desafios e incertezas da vida.

Como profissionais experientes na indústria de seguros de pessoas há três décadas, temos testemunhado a evolução desse mercado e a busca cada vez maior das pessoas por proteção. Não se trata apenas de proteger bens materiais, como carros, casas ou empresas, mas sim de reconhecer que tudo isso não existe sem a presença essencial de seres humanos por trás.

A pergunta que devemos fazer é: o que devemos proteger? A galinha ou os ovos de ouro? Os riscos da vida são imprevisíveis e não podemos evitá-los, mas podemos gerenciá-los de maneira adequada.

É nesse contexto que um planejamento de proteção personalizado se torna essencial, proporcionando a tranquilidade necessária para enfrentar imprevistos. Seja você mesmo ou as pessoas que você ama, é fundamental ter condições de seguir em frente até diante de adversidades. A ausência de um ente querido é uma dor que somente o tempo pode suavizar, mas a dor financeira é algo que podemos gerenciar.

Além disso, um seguro de vida bem estruturado pode oferecer benefícios adicionais, como cobertura por incapacidade temporária, doenças graves e até mesmo assistência funeral. Tais benefícios ajudam a minimizar os impactos financeiros causados por situações imprevistas, proporcionando tranquilidade e segurança para enfrentar os desafios da vida.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Não podemos deixar de mencionar que o seguro de vida também pode ser um instrumento importante de sucessão empresarial. Muitas empresas fecham por falta de recursos financeiros na hora da sucessão. Com um seguro de vida destinado para esse fim, o beneficiário passa a ser a empresa, que recebe a indenização que será utilizada para aquisição das cotas do sócio falecido.

É fundamental destacar que a decisão de adquirir um seguro de vida não corresponde apenas a um investimento financeiro, mas sim a um ato de amor e responsabilidade com aqueles que mais importam em nossa vida. Ao escolher um plano de seguro adequado, você está construindo uma rede de proteção que ampara sua família nos momentos mais difíceis.

Lembre-se: a vida é repleta de incertezas, mas, com um seguro de vida, você pode estar preparado para enfrentá-las de cabeça erguida, sabendo que suas escolhas conscientes garantirão um amanhã mais seguro e protegido para você e sua família.

*Regina Lacerda é CEO da Rainha Seguros, e Edilza Nunes Head Manager

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.