18/09/2020
InCor lança chancela para orientar empresas na retomada das atividades

InCor lança chancela para orientar empresas na retomada das atividades

Atendimento personalizado para validar protocolos de reabertura, seguindo novas normas de segurança sanitária, está em prática em várias regiões do País

“Chancela InCor – Retomada das Atividades Pós- Pandemia”. Este é o nome da solução corporativa que o InCor(Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) criou para ajudar empresas de todo o Brasil. Entre os já clientes estão as redes hoteleiras Atlantica Hotels e Aviva Algar FLC. No ramos de restaurantes e lanchonetes estão a Casa do Porco,  o Bar Dona Onça e a Hot Pork e no de cultura,  o Teatro Municipal de São Paulo.

Nas orientações para as empresas de vários setores, com vistas à retomada de suas atividades econômicas, o InCor atua com sua equipe da linha de frente no combate à Covid-19, especialmente a Unidade de Controle de Infecção Hospitalar (UCIH) do hospital.  O objetivo é compartilhar a experiência deste período de pandemia e validar os protocolos da nova estrutura de atuação baseada na segurança de todos.

“O Chancela InCor surgiu de uma demanda das próprias empresas, que passaram a procurar pela nossa experiência em protocolos de segurança de nível internacional que permite as melhores práticas de diminuição de riscos de contaminação por meio de prevenção e da ação”, explica o Dr. Sérgio Timerman, coordenador do projeto e diretor do Laboratório de Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares do InCor.

O médico explica que o serviço está disponível para companhias de diversas áreas, desde hotéis e restaurantes até escritórios e empresas de aviação. A equipe do InCor faz um uma visita no local e identifica todos os cenários e itens que devem estar de acordo com as novas regras de segurança sanitária.

“Oferecemos o serviço de revisão dos protocolos de acordo com a normatização dos órgãos sanitários, incluindo higiene e limpeza de ambientes e de equipamentos. Fazemos ainda a validação de manual para retomada das atividades com orientação e recomendações de fluxos internos e uso das áreas comuns (refeitório, toaletes, sala de reuniões). Nossa atuação inclui ainda orientações para atendimento ao cliente com segurança”, diz a Dra. Tânia Strabelli, diretora da UCIH InCor.

A Chancela InCor pode incluir também treinamento para funcionários, cobrindo práticas que vão desde a maneira correta de higienizar as mãos até utilização das máscaras, desinfecção de ambientes e a conduta do primeiro atendimento para casos de clientes com suspeita de Covid-19, com a participação dos enfermeiros da UCIH.

“Estabelecemos protocolos rígidos e reforçamos que não pode ocorrer nenhuma flexibilização. Além disso, acompanhamos como está o processo de funcionamento com reuniões e visitas aos locais”, destaca a Dra. Tânia.

Para o Dr.  Timerman, é importante que todos estejam alinhados, incluindo não só gestores e funcionários mas também o público.  Ele reforça que este momento requer um item primordial: firmeza nas ações para a retomada segura para todos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *