InCor lança chancela para orientar empresas na retomada das atividades

InCor lança chancela para orientar empresas na retomada das atividades
Atendimento personalizado para validar protocolos de reabertura, seguindo novas normas de segurança sanitária, está em prática em várias regiões do País

“Chancela InCor – Retomada das Atividades Pós- Pandemia”. Este é o nome da solução corporativa que o InCor(Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) criou para ajudar empresas de todo o Brasil. Entre os já clientes estão as redes hoteleiras Atlantica Hotels e Aviva Algar FLC. No ramos de restaurantes e lanchonetes estão a Casa do Porco,  o Bar Dona Onça e a Hot Pork e no de cultura,  o Teatro Municipal de São Paulo.

Nas orientações para as empresas de vários setores, com vistas à retomada de suas atividades econômicas, o InCor atua com sua equipe da linha de frente no combate à Covid-19, especialmente a Unidade de Controle de Infecção Hospitalar (UCIH) do hospital.  O objetivo é compartilhar a experiência deste período de pandemia e validar os protocolos da nova estrutura de atuação baseada na segurança de todos.

“O Chancela InCor surgiu de uma demanda das próprias empresas, que passaram a procurar pela nossa experiência em protocolos de segurança de nível internacional que permite as melhores práticas de diminuição de riscos de contaminação por meio de prevenção e da ação”, explica o Dr. Sérgio Timerman, coordenador do projeto e diretor do Laboratório de Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares do InCor.

O médico explica que o serviço está disponível para companhias de diversas áreas, desde hotéis e restaurantes até escritórios e empresas de aviação. A equipe do InCor faz um uma visita no local e identifica todos os cenários e itens que devem estar de acordo com as novas regras de segurança sanitária.

“Oferecemos o serviço de revisão dos protocolos de acordo com a normatização dos órgãos sanitários, incluindo higiene e limpeza de ambientes e de equipamentos. Fazemos ainda a validação de manual para retomada das atividades com orientação e recomendações de fluxos internos e uso das áreas comuns (refeitório, toaletes, sala de reuniões). Nossa atuação inclui ainda orientações para atendimento ao cliente com segurança”, diz a Dra. Tânia Strabelli, diretora da UCIH InCor.

A Chancela InCor pode incluir também treinamento para funcionários, cobrindo práticas que vão desde a maneira correta de higienizar as mãos até utilização das máscaras, desinfecção de ambientes e a conduta do primeiro atendimento para casos de clientes com suspeita de Covid-19, com a participação dos enfermeiros da UCIH.

“Estabelecemos protocolos rígidos e reforçamos que não pode ocorrer nenhuma flexibilização. Além disso, acompanhamos como está o processo de funcionamento com reuniões e visitas aos locais”, destaca a Dra. Tânia.

Para o Dr.  Timerman, é importante que todos estejam alinhados, incluindo não só gestores e funcionários mas também o público.  Ele reforça que este momento requer um item primordial: firmeza nas ações para a retomada segura para todos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.