Indenizações de seguros pagas a clientes devem disparar em meio ao coronavírus

Indenizações de seguros pagas a clientes devem disparar em meio ao coronavírus
Em meio aos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus na economia brasileira, o setor de seguros já espera um forte crescimento nas indenizações de seguros pagas aos clientes, com potencial de chegar a um dos maiores níveis da história. Em alguns ramos, especialistas esperam que as indenizações podem mais que dobrar, em comparação ao que vinha sendo desembolsado antes da crise.
Em geral, os contratos de seguros não incluem ressarcimento devido a pandemias, pelo risco incalculável que essas situações representam, mas as seguradoras estão analisando as apólices para entender, caso a caso, se há espaço para cobertura. “Cada contrato de seguro é único e vai prever determinadas coberturas e exclusões, mas os segurados vão apresentar notificações em produtos específicos”, diz Marcela Hill, advogada do escritório Campos Mello.

Leia também:

Susep reinicia cadastramento dos corretores com automatização dos processos

Historicamente, grandes catástrofes levam a um elevado pagamento de sinistros, como terremotos ou tsunamis, mas são pontuais e limitadas a países ou regiões. “Essa pandemia é globalizada. Pode ser um fato inédito para fins de sinistros de seguradoras e resseguradoras”, diz Jaqueline Suryan, também do escritório Campos Mello, acrescentando que os próprios segurados tendem a buscar compensação para riscos não cobertos.
Indenizações de seguros
Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a quinta edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.