Corretoras de seguros possuem bom nível de tecnologia

Corretoras de seguros possuem bom nível de tecnologia

Os resultados da AVATEC – Autoavaliação das Corretoras de Seguros em Tecnologia 2020, realizada pelo Sincor-SP, mostram que as empresas estão no caminho certo para a excelência tecnológica. Segundo o estudo, 50% das corretoras obtiveram resultados satisfatórios (avaliação “Boa”) e 25% foram consideradas em um padrão de excelência (avaliação “Muita Boa” ou “Excelente”).

Com perguntas sobre softwares de gestão, utilização de sistemas de multicálculo, conexão de internet, canais de comunicação, redes sociais e marketing digital, a AVATEC ainda trouxe a pontuação média das corretoras de seguros. Em São Paulo, por exemplo, a pontuação foi de 32, em uma escala de 10 a 50 pontos.

“A proposta com a pesquisa foi entender melhor a capacidade tecnológica das corretoras, que foi assertiva e oportuna para o momento. E, os resultados podem pautar nossas ações, no que diz respeito ao aprimoramento tecnológico da categoria ”, explica o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

De acordo com o economista da Rating de Seguros e assessor do Sincor-SP, Francisco Galiza, como qualquer outro indicador, a pesquisa precisa ter um acompanhamento constante. “O objetivo principal é que a AVATEC possa servir de referência para os profissionais e para as instituições que operam nessa área. Ao se comparar e se posicionar, as corretoras de seguros podem realizar uma estratégia de negócios bem mais eficiente”, completa.

Os dados foram apresentados durante uma live nesta quarta-feira (22/07), por meio do canal da TV Sincor-SP, no YouTube. Com mediação do 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a transmissão ainda recebeu especialistas, que comentaram sobre as tendências de tecnologia no cenário atual.

O CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, aponta que uma boa conexão com a internet é fundamental, assim como uma preocupação com a segurança da informação. “Como estamos fazendo todas as transações online, os dados ficam expostos. Os crimes cibernéticos estão aumentando, então, nossa segurança tem que estar em dia”, ressalta.

Para falar sobre os sotfwares de gestão e tecnologia, Mauricio Marques, da Moshe Informática, afirma que existem ferramentas de apoio e ferramentas que não servem para os corretores. “É importante que o corretor se interesse nessas ferramentas, tanto para facilitar a gestão da empresa como para aprender”.

Sobre o marketing digital, o especialista Fernando Chiquito destaca que a presença nas redes sociais é fundamental, mas afirma que o e-mail marketing ainda é um canal poderoso. “É onde temos as melhores taxas de conversão. No entanto, é preciso estar atento e disponível para os atendimentos. Não adianta fazer a comunicação e não estar disposto a responder no momento. A resposta tem que ser imediata e a interação precisa acontecer naquela hora, pois o marketing nunca vai substituir o contato pessoal”, declara.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.