‘Infraestrutura rodoviária e o seguro de Transporte’ será tema de mesa redonda promovida pelo CIST

‘Infraestrutura rodoviária e o seguro de Transporte’ será tema de mesa redonda promovida pelo CIST

Na próxima terça-feira, dia 27 de julho, a partir das 9h, o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) realizará uma mesa redonda para debater o tema “Infraestrutura Rodoviária e o Seguro de Transporte: a visão do pequeno e médio empresário paulista”.

A escolha do assunto tem relação com alguns programas em andamento, em especial o Inova BR, que tem potencial de atrair investimentos da ordem de R$ 9,7 bilhões nas estradas federais, desde que atendam três diretrizes: aumentar a segurança viária, melhorar a fluidez do tráfego e incorporar tecnologias que beneficiem os motoristas.

O tema será discutido por Amílcar Spencer, diretor de Transportes e de GR da Seguros Sura; Felipe Ruffolo, diretor da Maggi Corretora de Seguros; Márcio Mazucato, CEO da Sudeste Transportes; e Paulo Alves, presidente da Comissão de Transportes da Fenseg e vice-presidente do CIST.

O encontro ajudará ainda na promoção da parceria com o Instituto Profissionalizante Paulista (IPP), um dos apoiadores do programa “Jovem Aprendiz”. A intenção do CIST é fazer com que as empresas associadas contratem esses jovens, conferindo a eles a oportunidade de fazer o curso básico de seguros e abrindo as portas para o início de uma carreira no setor.

Por fim, vale lembrar que o evento tem como objetivo desenvolver a cultura de gestão de riscos e seguros no Brasil, além de capacitar trabalhadores desses segmentos – conta com apoio da 3S Tecnologia, Buonny Gerenciamento de Riscos; Grupo FOX; Guep Technology e Munich Re; além do apoio institucional da Mas Container.

Os interessados em participar pode fazer sua inscrição gratuita pelo link http://www.cist.org.br/workshop-old/.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.