Início de uma nova era: Open Insurance está chegando – 18ª edição Seguro Nova Digital

Início de uma nova era: Open Insurance está chegando - 18ª edição Seguro Nova Digital

Leia em PDF se preferir
Open Insurance pode aumentar a penetração do seguro?

A consciência de que o seguro é importante na vida das pessoas vem aumentando gradativamente. Na pandemia, em um momento de dor e incerteza, essa ideia ganhou mais força entre os brasileiros, mas está longe de ser uma unanimidade.

Entende-se que a atual gestão da Susep trabalha constantemente a fim de aumentar essa penetração. O Open Insurance, por exemplo, é uma das estratégias da autarquia federal. Embora a iniciativa seja interessante, especialistas dizem que isso não é o bastante para colocar o seguro entre as prioridades das famílias brasileiras. 

“É difícil falar em seguro para uma pessoa que não sabe como vai chegar no fim do mês”, observa Daniel Bortoletto, CEO da Regula Sinistros e um dos entrevistados da matéria destaque desta edição. 

Já Alexandre Camillo, que deixará a cadeira de presidente do Sincor-SP no fim deste ano, considera que a Superintendência deveria dialogar mais com a categoria antes de propor qualquer mudança. “Há técnicos ali que se acham entendidos de tudo e, por isso, não conversam com os seguradores”. O gestor conta qual legado deixa no maior sindicato de corretores do Brasil.

Além desses e outros conteúdos exclusivos, outro destaque é uma entrevista completa com Alexandre Coelho, Diretor Comercial Nacional da AllCare, uma das principais administradoras de benefícios do país. O executivo contou sobre a participação do corretor no crescimento de 49% da companhia em 2020.

Aproveitem mais uma edição da Seguro Nova Digitall!







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.