Leia em PDF se preferir
Open Insurance pode aumentar a penetração do seguro?
A consciência de que o seguro é importante na vida das pessoas vem aumentando gradativamente. Na pandemia, em um momento de dor e incerteza, essa ideia ganhou mais força entre os brasileiros, mas está longe de ser uma unanimidade.
Entende-se que a atual gestão da Susep trabalha constantemente a fim de aumentar essa penetração. O Open Insurance, por exemplo, é uma das estratégias da autarquia federal. Embora a iniciativa seja interessante, especialistas dizem que isso não é o bastante para colocar o seguro entre as prioridades das famílias brasileiras.
“É difícil falar em seguro para uma pessoa que não sabe como vai chegar no fim do mês”, observa Daniel Bortoletto, CEO da Regula Sinistros e um dos entrevistados da matéria destaque desta edição.
Já Alexandre Camillo, que deixará a cadeira de presidente do Sincor-SP no fim deste ano, considera que a Superintendência deveria dialogar mais com a categoria antes de propor qualquer mudança. “Há técnicos ali que se acham entendidos de tudo e, por isso, não conversam com os seguradores”. O gestor conta qual legado deixa no maior sindicato de corretores do Brasil.
Além desses e outros conteúdos exclusivos, outro destaque é uma entrevista completa com Alexandre Coelho, Diretor Comercial Nacional da AllCare, uma das principais administradoras de benefícios do país. O executivo contou sobre a participação do corretor no crescimento de 49% da companhia em 2020.
Aproveitem mais uma edição da Seguro Nova Digitall!