CEO da Insert Seguros participa do podcast ‘Dá uma Segurada’

CEO da Insert Seguros participa do podcast 'Dá uma Segurada'

Apresentado pela Maria do Seguro, podcast recebe Roberto Schimith que comentará sobre a nova Lei de Transportes 14.599

A nova lei do Seguro de Transporte, sancionada pelo Governo Federal no primeiro semestre deste ano, será tema do próximo episódio do ‘Dá uma Segurada’, podcast catarinense apresentado pela Maria Fernanda Coronel, a Maria do Seguro. O CEO da Insert Seguros, Roberto Schimith, foi convidado para explicar os efeitos da lei no setor de transporte. O programa vai ao ar na próxima quarta-feira, 1, a partir das 17h (horário de Brasília) no canal ‘Podcast Dá uma Segurada’, no YouTube.

Assim como em outras carteiras do mercado, a de seguro de transporte está passando por transformações. Uma delas, e a mais recente, é a Lei 14.599, que transfere a obrigação da compra do seguro pelos embarcadores para os transportadores. Segundo o CEO da Insert, a lei é um ganho para as transportadoras, porque a prerrogativa da contração agora é do transportador.  “A gestão, de fato, fica na mão dele, que de coadjuvante passa a ser protagonista nas tomadas de decisão”, conta.

Com mais de um ano no YouTube, o podcast ‘Dá uma Segurada’, produzido pela Maria do Seguro Corretora, já recebeu uma série de convidados que comentaram sobre assuntos que tangem o mercado segurador brasileiro. Com um bate-papo leve e por vezes descontraído, a apresentadora Maria Fernanda Coronel extrai informações relevantes sobre o setor.

Serviço:

  • Podcast: Dá uma Seguradora
  • Transmissão: YouTube
  • Horário: 17h (Brasília)
  • Apresentação: Maria Fernanda Coronel – Maria do Seguro
  • Convidado: Roberto Schimith, CEO da Insert Seguros

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:









banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.