Luis Felipe Barranco, CEO da Flix
Autorizada pela Susep para atuar em um ambiente mais flexível, Flix promete atingir os “desassegurados”
Criada em maio de 2020, a Flix, insurtech 100% digital especializada em seguro residencial, acaba de anunciar mais um avanço para chegar ao seu objetivo de consolidação no mercado. Depois de ter sido selecionada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para participar do ‘sandbox’ e receber a autorização do órgão para atuar no ambiente regulatório, a insurtech ganha uma parceira de peso: a DOMO Invest e o seu primeiro investimento de R$ 5 milhões.
Com a promessa de desburocratizar e democratizar o mercado de seguros pessoais no Brasil, a Flix planeja agora não só aumentar ainda mais sua força no segmento e tracionar suas ações para os próximos anos, mas também conscientizar os brasileiros sobre a importância do seguro residencial e dos benefícios que podem ter à disposição ao contratarem este serviço.
“A Flix surge para abrir o novo mercado de seguros pessoais no Brasil, com novos produtos, jornadas rápidas e canais eficientes. Acreditamos que estamos entrando em uma nova era deste setor, impulsionado por dois motivos: a alta demanda por serviços que operam de forma totalmente digital e o crescimento da preocupação das pessoas com os seus bens. Estamos chegando para fazer a diferença e com o aporte recebido, vamos focar na construção do time de liderança e de base, além do contínuo investimento em tecnologia e produtos”, afirma Luis Felipe Barranco, CEO da Flix.
A empresa também elaborou sua estratégia de distribuição, chamada Flix2Bussines, para alcançar os principais canais estratégicos do país, desde os mais tradicionais até os novos atuantes neste mercado. De fácil acesso, integração e remuneração, a Flix2Bussines chega para ser o grande diferencial da Flix no processo de escala do produto.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS