Insurtech desenvolve plataforma para venda de seguros online em parceria com corretora

Insurtech desenvolve plataforma para venda de seguros online em parceria com corretora

Erika Chou, diretora de Marketing e Relacionamentos da fitinsur

Parceria entre ĀIO Corretora e fitinsur viabiliza a comercialização de produtos por plataforma digital

A fitinsur, a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina, desenvolveu uma plataforma para venda de seguros online para a ĀIO Corretora de Seguros, que vem desenvolvendo também outras soluções digitais para facilitar e agilizar a contratação de seguros.

O primeiro produto online oferecido será o Responsabilidade Civil Profissional para Dentistas, da Argo Seguros. Ele oferece cobertura completa para gastos com defesa judicial por erros causados na prestação do serviço, como em casos de dano estético, na colocação de implantes e de diagnóstico.

O processo de compra do seguro online é bastante simples. Após preencher os dados básicos no sistema, o segurado seleciona que tipo de plano deseja adquirir e, ao concluir a contratação, ele passa a ter acesso ao certificado. É possível conferir acessando o endereço www.aiocorretora.com.br/rcpdentista.

 ªr  PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Com opções de cobertura para pessoas físicas e pessoas jurídicas, o seguro cobre os custos de indenização por condenações, acordos e ressarcimentos pedidos por terceiros, além de coberturas exclusivas que incluem proteção à reputação, calúnia, injúria ou difamação, entre outros.

“Nós desenvolvemos uma solução que permite a qualquer corretora comercializar produtos de forma online, reduzindo custos e otimizando o tempo de todos, corretores e clientes. A plataforma é multilateral, ou seja, tanto os clientes como o próprio corretor tem acesso, e damos a eles a capacidade de  escalar seus  negócios”, afirma Erika Chou, diretora de Marketing e Relacionamentos da fitinsur.

“Essa parceria com a fitinsur para o desenvolvimento e implementação de projetos de venda de produtos de linhas comerciais pela internet vai nos proporcionar novas oportunidades de negócios”, avalia Fernando Mustafá, sócio-diretor (Relacionamento com o Cliente) da ĀIO Corretora.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.